Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital de Gilbués será reaberto

Piaui

17/07/2016 11:50

A Unidade Hospitalar Areolino Mascarenhas Lustosa, localizada no município de Gilbués foi fechada para atendimento ao público no dia 31 de dezembro de 2015. 

A partir daí foram feitos diversos esforços no sentido da reabertura do hospital, o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro(PRTB) Absalão da Silva Teles Neto participou de uma reunião com o secretário de saúde do Piauí o Dr. Francisco Costa, reunião essa marcada pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) no dia 13 de abril de 2016, onde esteve presente também o prefeito de Gilbués o Sr. Francisco Pereira de Sousa, onde foi disponibilizado o valor de 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para a reforma do hospital. 

Logo após, o vereador Morvan Figueiredo marcou  outra reunião com o secretário de saúde, Francisco Costa a pedido do deputado estadual e secretário do meio ambiente Ziza Carvalho no dia 20 de abril, onde estiveram presentes além do vereador Morvan Figueiredo, o prefeito de Gilbués Francisco Pereira de Sousa, os vereadores Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas (presidente da Câmara Legislativa de Gilbués), Erivan Martins (Jóia), Ubiratan Veleda, Claudison Rocha, João Dias Figueiredo e o secretário de administração de Gilbués Abdinam Silva. 

Segundo o vereador Morvan Figueiredo o valor de 120.000,00 referente a obra da reforma do hospital já se encontra disponível na conta da prefeitura de Gilbués, que tem licitação marcada para o dia 19 de julho de 2016, onde será escolhida a empresa responsável pela realização da reforma.


Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: