Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Gilbués fecha as portas do hospital

Unidade Hospitalar Areolino Mascarenhas Lustosa

04/01/2016 18:57

Desde o dia 31 de dezembro de 2015, a Unidade Hospitalar Areolino Mascarenhas Lustosa, localizada no município de Gilbués, interrompeu por tempo indeterminado qualquer tipo de procedimento de saúde. 

A Secretaria de Saúde de Gilbués encaminhou ofício à Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, informando a paralisação de todas as atividades do Hospital, a partir desta data.  

Segundo "o prefeito' Francisco Pereira de Sousa e o secretário de Saúde do município, Eulício Assunção Teles, desde janeiro de 2015 quando o atual governador, Wellington Dias (PT),tomou posse, que a administração da prefeitura de Gilbués vem tentando um acordo financeiro no sentido de viabilizar a gestão do Hospital. 

Como a situação ficou insustentável, em termos financeiros para a prefeitura, a mesma foi obrigada a tomar essa decisão extremamente desagradável para a população da cidade.

 Como a administração do Hospital de Gilbués é de responsabilidade do Estado, o município aguarda uma solução para a reativação do Hospital, imprescindível à toda população gilbueense. Gilbués agora é uma cidade sem hospital  e sem delegacia.

Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: