Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo autoriza retomada das obras da BR-235, trecho Gilbués a Santa Filomena

Piaui

15/07/2016 13:06

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), autoriza, na tarde desta quinta-feira (14), a retomada das obras de pavimentação asfáltica da BR-235, na região Sul do estado. No município de Corrente, a vice-governadora Margarete Coelho e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, assinam a Ordem de Serviço para a conclusão de, aproximadamente, 14 quilômetros, de um total de 130,20 quilômetros de rodovia.

O secretário Guilhermano Pires falou sobre a retomada dos trabalhos. “Esta é uma das obras mais importantes para a região Sul do estado. Por meio dela, proporcionaremos uma melhoria substancial para a economia de toda a região, facilitando o escoamento da produção dos Cerrados por meio da interligação da região produtora de soja com o estado do Maranhão.”, destacou o gestor, enfatizando que os recursos já estão garantidos após desentraves burocráticos junto ao governo federal.

Os trabalhos consistem na execução das obras de implantação e pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo (T.S.D.), no trecho compreendido entre as divisas Piauí/Bahia, Piauí/Maranhão e no sub-trecho que vai do entroncamento da BR-135 (Gilbués) até o entroncamento da PI-254 (Santa Filomena).

A obra está orçada em R$ 102.033.615,29, com recursos provenientes de convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e o Governo do Estado do Piauí.

Até agora foram concluídos 100% dos serviços de terraplanagem e cerca de 90% dos serviços de pavimentação, o que corresponde a mais de 116 quilômetros de rodovia asfaltada. A previsão para a conclusão das obras é de quatro meses após a assinatura da Ordem de Serviço.

Fonte: CCOM
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: