Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gilbués sediará Audiência Pública da LT 500kv Gilbués II - Ourolândia II

Mais uma vez a Câmara Municipal de Gilbués, sediará uma Audiência Pública de apresentação de EIA/RIMA de Linha de Transmissão

27/04/2016 13:05

Confrimado para o próximo dia 02/05/2016, a Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental - EIA e Relatório de Impacto Ambiental - RIMA, da LT 500Kv GIlbués II - Ourolândia II, na cidade de Gilbués, Estado do Piauí, que será realizada no Plenário Juracy Carvalho, na Câmara Municipal de Gilbués. O evento será presidido pelo IBAMA. A LT terá extensão aproximada de 745km, partindo de Gilbués, passando por Monte Alegre do Piauí, Riacho Frio, Parnaguá e Júlio Borges, a construtora responsável será a JMM Eletricidade, com o objetivo de integrar as usinas eólicas instaladas no Nordeste Brasileiro ao Sistema Integrado Nacional (SIN).

A construção deverá contar com 12 (doze) canteiros de obras, e no pico da obra com aproximadamente 1.588 colaboradores, sendo 80% pessoal especializado, com previsão de início, segundo o EIA/RIMA, no ano d e 2018 e término provável em 2020/2021.

A Audiência Pública deverá contar com a presença e participação de cidadãos e representantes oficiais das cidades de Gilbués-PI, Monte Alegre do Piauí, Riacho Frio-PI, Parnaguá-PI, Júlio Borges-PI.

O IBAMA disponibilizou o número abaixo para maiores informações:

0800 729 2964

Fonte: Câmara Municipal de Gilbués/ Jênerson.G
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: