Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gilbués comemora a 3ª Festa do Milho

3ª Festa do Milho

30/04/2014 22:14

3ª Festa do Milho, realizada no último dia 26, reuniu a população e agricultores de toda a região, na localidade Craúno em Gilbués Piauí.

A Festa do Milho teve inicio as 08h00min horas da manhã na localidade Craúno, com a presença do Ex-secretário Dalton Macambira e do Atual secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mário �‚ngelo.

A população apreciou vários pratos derivados do Milho com canjica, pipoca e pamonha dentre outros, nesta 3ª edição o evento contou com algumas novidades como a da pega do bezerro e do porco na lama.

O projeto de revitalização da microbacia do riacho Sucuruiú, conhecido como Projeto Viva o Sucuruiú, está mudando a realidade de 15 municípios que envolvem o Núcleo de Desertificação de Gilbués.

O Nuperade tem o objetivo de apoiar estudos sobre o fenômeno da desertificação e testar tecnologias para o controle do processo de degradação de terras, assim como promover a recuperação de áreas degradadas da região. �‰ uma ação conjunta dos Ministérios do Meio Ambiente, Agricultura, Integração Nacional e Governo do Estado do Piauí, através da Semar.

O Nuperade envolve os municípios de Gilbués, Bom Jesus, Redenção do Gurguéia, Curimatá, Avelino Lopes, Júlio Borges, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Corrente, Cristalândia, São Gonçalo do Gurguéia, Sebastião Barros, Barreiras do Piauí, Riacho Frio e Monte Alegre.


Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: