Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejos da Divina Pastora encerram com grande participação popular

Procissão contou com milhares de devotos

20/08/2015 13:25

Os Festejos da Divina Pastora, realizado na cidade de Gilbués, encerraram neste sábado, 15 de agosto, com a realização da procissão e posteriormente a missa de encerramento.

Diversos filhos de Gilbués que moram em cidades distantes espalhadas por todo o país puderam ser vistos na cidade, participando dos momentos de devoção, assim como dos momentos de confraternização.

Mas é no dia da procissão que se pode constatar a real dimensão da fé, já que a quantidade de pessoas presentes neste último dia superou todas as expectativas, confirmando o festejo como sendo um dos maiores, senão o maior, do sul do Piauí.

O entusiasmo, a dedicação e o comprometimento de todos os filhos, romeiros  e devotos ficaram evidentes durante todos estes dias.

A procissão percorreu várias ruas do município e contou com grande participação popular, onde diversas pessoas fazem o percurso descalço, como forma de devoção.

Logo em seguida foi realizada a missa, com a participação de diversos padres, Diversas autoridades políticas do município e do estado também estiveram presentes.

 Paralelamente ao festejo religioso acontecem todos os dias diversos eventos culturais e artísticos na cidade; tanto em clubes fechados, com a realização de shows de bandas de destaque nacional (Cavaleiros do Forro, Desejo de Menina, Forro dos Plays e Real Som).


Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: