Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fazenda 04 irmãos a melhor silagem de sorgo do Sul do Piauí.

O sucesso da Silagem de Sorgo nas Malhadas de Gilbués-PI

19/04/2017 14:56

O Sorgo

É uma planta de origem africana, da mesma família do milho, que é utilizada na alimentação animal, principalmente de bovinos. Servindo também na alimentação de ovinos e as sementes para aves.



Sobre a Fazenda 04 irmãos

A propriedade rural fica localizada a 02 km do município de Gilbués/PI. Com o incentivo e orientação do agricultor Washington Rodrigues e utilizando-se das técnicas aprendidas através dos cursos oferecido pelo sindicato rural, Luis Carlos Rodrigues o atual presidente do Sindicato Rural do Município de Gilbués/PI e sua esposa Ildenice Guerra, tornaram a Fazenda 4 irmãos uma das maiores produtoras de sorgo do Município.

O sorgo é uma das culturas mais apropriadas para a produção de silagem.

Safra 2017

Devido ao período chuvoso bem distribuído os produtores da Fazenda 04 Irmãos, acreditam que esse ano a colheita será recorde. O que além da qualidade do sorgo influenciará em seu preço.


Produtos

O sorgo é uma das culturas mais apropriadas para a produção de silagem. Os proprietários da Fazenda 4 Irmãos comercializam a silagem de sorgo que pode ser adquirida em quilos, sacos e toneladas. Dependendo da necessidade do cliente.

Confira: https://fazenda04irmaos.wixsite.com/faz04


Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: