Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Farra dos Decretos': MPE-PI pode processar prefeitos por improbridade

MPE-PI AMEAÇA PROCESSAR 15 PREFEITOS POR IMPROBIDADE ADM

14/02/2017 22:29

Os municípios de Caraúbas do Piauí, Cocal dos Alves, Colônia do Piauí, Floresdo Piauí, Gilbués, Miguel Alves, Manoel Emídio, Nazaré do Piauí, Palmeira do Piauí, Parnaíba, Piripiri, Santa Luz, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí e São Pedro do Piauí terão que se explicar sobre os decretos de emergência que decretados no início da administração. O Ministério Publico investiga a necessidade deses decretos, onde há a suspeita de que foram usados para fins impróprios.

No início do ano, 69 gestão publicaram os decretos e isso despertou a atenção do órgão, que iniciou as apurações. O principal motivo que os gestores se interessam pelos decretos é a possibilidade de cancelar contratos do prefeito anterior e dispensar processos de licitação, que em muitos casos, é um porta aberta para esquemas de corrupção.

Segundo o MP-PI apurou, o que há nesses municípios são problemas pontuais, que não justificam o decreto de emergência, desta forma, os prefeitos estão sendo orientados a cancelarem os decretos. Casos descumpram, podem ser acusados de improbidade administrativa.

Fonte: MPE-PI
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: