Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretor do DNIT garante conclusão da estrada Gilbués/Santa Filomena

BR-235

27/05/2015 00:18

O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, garantiu ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no último dia 12 (terça-feira), a conclusão da BR-235/PI, no trecho de Monte Alegre a Santa Filomena. 

O diretor deu a garantia ao governador Wellington Dias, independente do cenário econômico nacional. O assunto também foi tratado em reunião na sede do IBAMA, em Brasília (DF).

A obra foi iniciada em janeiro de 2012. O valor do convênio, firmado em 2007, era de cerca de R$ 122,3 milhões. Com extensão de 130,2 quilômetros, a estrada que liga o município de Gilbués (BR-135) à cidade de Santa Filomena deve ser concluída em junho de 2015. A intenção de Wellington Dias é propor a inauguração pela presidente Dilma Rousseff.

"A BR-235 é uma obra estratégica para o desenvolvimento do Piauí e permite integração da região dos cerrados do nosso estado com a dos cerrados do Maranhão", declarou Dias.

O DNIT ficou de apresentar uma definição sobre a possibilidade de um aditivo ao contrato para construção da ponte ou até mesmo a necessidade de nova licitação. "Com o plano de desenvolvimento sustentável da região do MATOPIBA, acreditamos que as duas obras serão priorizadas pelo Governo Federal. Finalmente vamos ter concluída a BR-235, um sonho que desde o primeiro governo do Wellington está na pauta", disse a senadora Regina Sousa (PI).

Outro pedido do governador, que estava acompanhado da senadora Regina Sousa (PT-PI) e do superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John, foi a agilidade na liberação da licença para a instalação da obra da ponte sobre o rio Parnaíba (BR-235), com extensão total de 200 metros, no trecho que liga Santa Filomena (PI) a Alto Parnaíba (MA). 

Fonte: CCom/PI
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: