Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conhecendo o paradisíaco morro dágua em Gilbués-PI

Piauí

10/10/2016 17:25

O Morro Dágua fica localizado aproximadamente à 130 km da sede do município de Gilbués-PI, próximo ao povoado Melancias e possui um dos mais lindos mananciais do Piauí.

Entre paredões rochosos, vales e chapadões, em meio à mata cerrada, as grutas guardam verdadeiras esculturas naturais, lagos e quedas dágua em cenários paradisíacos.

Sobre a localidade do Morro D’água, o Dr. Bauer Souto Santos salientou no portal “O Dia” que “desde 2004 adquirimos e assumimos a propriedade conhecida como Fazenda Morro Dágua, nome da nascente que, além de ter água mineralíssima e uma simpática caverna que os nativos a chamam de “TOCA”, tem uma beleza cênica fantástica, além de escritas rupestres que elevam a nossa imaginação aos seres que por ali passaram em épocas remotas deixando sinais que até hoje despertam nossa curiosidade“.

     

Ainda segundo o Dr. Bauer, “orientamos o nosso morador – Adaildo – para cuidar da propriedade, preservando os seus recursos naturais, além de receber os visitantes e pedir que todos cuidem daquele local com carinho – evitando fogo e lixo.

No início fizemos a limpeza necessária, permitindo a entrada da luz do sol, tornando o acesso visível e arejado, inclusive a evasão de insetos.

Daí turistas, curiosos, viajantes, Professores e Estudantes passaram a visitar o Morro Dágua com mais frequência e, assim, aquele ponto de laser, de estudo e de reflexão foi-se estabelecendo na consciência de todos da região como um Bem da Humanidade.

É um local simples, simpático e, claro, muito lindo!

O Morro Dágua me deu inspiração para alguns poemas e até mesmo para uma música que canto só para mim e para os seres do além que ali estão e, por isso, provocam uma radiação muito positiva naquele recanto encantado do Piaui“, finalizou.

Fonte: Henrique Guerra/No Piauí é assim
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: