Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato de veteranos terá início no mês de abril

Gilbués Master

11/04/2016 19:18

Os organizadores  apostam no crescimento  do evento. Em sua 5ª edição a expectativa é de um número maior de equipes, sem cair em qualidade.

São esperadas equipes que participarão pela primeira vez da competição; Alto Parnaiba - Ma, Formosa do Rio Preto - Ba e Avelino Lopes - PI  já sinalizaram com interesse em participar.

Mais novidades

Os jogos deverão ser realizados no Clubão dos Amigos que fica no centro da cidade, do outro lado do Rio. Mais próximo,  a tendência é a competição ganhar em público. O Clube mesmo não tendo sido oficialmente inaugurado,  já ganhou a simpatia da sociedade correntina.

Refletores

O Beath Park já possui refletores e há ainda a garantia dos sócios do Clubão, que a iluminação deste ficará pronta para a  competição. Os organizadores pretendem realizar alguns jogos nas sexta-feiras e sábados à noite.

Domingos

Os jogos aos domingos no Beath Park não foram descartados, tendo em vista ser um  dia apropriado para o encontro das famílias. Adultos e crianças aproveitam o espaço  durante os jogos do campeonato.

 V  CAMPEONATO REGIONAL FUTEBOL SOCIETE VETERANOS 2016


REGULAMENTO


TÍTULO I


DAS FINALIDADES
Art. 1º - A V COPA REGIONAL FUTEBOL SOCIETY VETERANOS, realizada pela Brumarthi Esporte, comunicação e eventos, tem por finalidade efetuar o congraçamento entre os desportistas da região.


TÍTULO II


DAS INSCRIÇÕES


Art.2º - Cada equipe poderá inscrever no máximo 15 jogadores que tenham completado40 anos.§ 1º - As inscrições deverão ser efetuadas até 08/04/16, no valor 300,00 (trezentos  reais) por equipe.
§ 2º - Não é permitida a troca de atletas inscritos, na ficha padrão da organização do evento, independente de terem jogado ou não na competição.
§ 3º - Como forma de prevenção as equipes podem deixar 02 vagas em aberto até antes do início da segunda fase da competição.

§4º - Antes de cada jogo todos os atletas deverão apresentar R.G (registro geral)


TÍTULO III


DAS DISPUTAS


Art.4º - A IV COPA REGIONAL FUTEBOL SOCITE VETERANOS, será regido pelas regras oficiais do Futebol Society  obedecendo, no entanto,  as normas contidas neste regulamento. Não serão aceitos vetos contra a arbitragem.
Parágrafo único – os árbitros da competição serão escalados pela comissão organizadora.
Art.5º - As partidas serão disputadas em dois tempos de 25 minutos, com intervalo de 5 (cinco) minutos.
§ 1º - A tolerância será de 10 (dez) minutos para o início do jogo previsto na tabela.
§ 2º - A equipe que perder por W x O será automaticamente eliminada da competição
§ 3º - Quando ocorrer um W x O os resultados anteriores serão anulados na totalidade, inclusive no que se refere à artilharia.
Art.6º - A fórmula de disputa será anexada à tabela da competição.
Art.7º - No caso de empate em número de pontos entre duas ou mais equipes, na fase classificatória ou de somatória de pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols;
d) menor número de cartões vermelhos recebidos;
e) menor número de cartões amarelos recebidos;
f) maior número de gols pró;
g) Jogo extra definido por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.TÍTULO IV


DAS REGRAS


Art. 8º - As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas; camisas, calções, meias, chuteiras socyte. No caso das equipes se apresentarem com igualdade de cores, haverá sorteio e quem perder será obrigado a trocar.
Art.9º – O goleiro só poderá colocar a bola em jogo com as mãos. Todas as outras situações de atuação do mesmo será igual ao futebol de campo.
Art.10º - O lateral e escanteio serão efetuados com as mãos.
Art.11- Todas as faltas serão cobradas em tiro livre direto.
Parágrafo único - O limite de faltas será de 6 (seis ), sendo que a partir da sétima as cobranças serão executadas diretamente ao gol e sem barreira, da marca de 12 metros, demarcada no campo.
Art.12- O número de substituição é livre, podendo o atleta substituído voltar ao jogo quantas vezes for necessário.
Art.13 - Os atletas reservas deverão permanecer no banco ao lado da mesa, e as substituições deverão acontecer somente daquele lado, exceto em caso de contusão grave.
§ 1º - A substituição acontecendo de forma irregular, o atleta poderá ser punido com cartão amarelo e será anotada como falta coletiva.
Art.14 - O número mínimo de jogadores que uma equipe deverá ter para iniciar ou permanecer no jogo será de 05 (cinco) jogadores contando com o goleiro. Com número menor que o referido o arbitro não permitirá o inicio ou continuidade da partida.
Art.15 - Fica expressamente proibido o uso de chuteiras de trava, sendo permitido apenas o uso de chuteiras de futebol society. Não é permitido jogar descalço.
Art.16 – As equipes participantes deverão estar no local do jogo 15 (quinze) minutos antes do horário previsto, devidamente uniformizadas e com a escalação entregue ao mesário.


TÍTULO V


DAS PENALIDADES E IMPUGNAÇÕES


Art.17 - São passíveis de punições todos aqueles que direta ou indiretamente ligados à competição, provocar distúrbios ou tentar desvirtuar as reais finalidades, apresentando críticas caluniosas ou difamatórias à organização do evento ou membros de outras equipes.
Art.18– O atleta que receber 01 (um) cartão vermelho estará expulso, não poderá continuar no jogo, ficando impedida a sua substituição, antes 2 minutos e estará automaticamente suspenso da próxima partida.
§ 1º - O atleta que tomar dois cartões vermelhos durante a competição, consecutivos ou não, estará automaticamente eliminado da competição.
Parágrafo único – O atleta que receber cartão vermelho estará suspenso da próxima partida e caso o relatório do árbitro indique a necessidade, o mesmo será julgado e deverá cumprir a punição estabelecida pela Comissão Disciplinar.
Art 19- Parágrafo único – Para efeito de suspensão automática, o atleta que receber dois cartões amarelos deverá cumprir a suspensão no próximo jogo de sua equipe.
Art.20 - Não haverá mudança de data da tabela salvo motivo de força maior definido pela comissão organizadora.


CAPÍTULO VI


DA COMISSÃO DISCIPLINAR


Art.21 – Os recursos deverão ser encaminhados por escrito e assinados pelo dirigente da equipe no prazo de 24 horas a contar do final do jogo.
TÍTULO VII
DA PONTUAÇÃO
Art.22 - As pontuações serão as seguintes:
a) Vitória – 3 pontos
b) Empate – 1 ponto
c) Derrota – 0 ponto
Art.23 – A premiação será com base no valor arrecadado com as inscrições: Do valor total arrecado 40% será destinado para essa finalidade. Também serão oferecidos  troféus e medalhas.


TÍTULO VIII


CONSIDERAÇÕES FINAIS


Art.24 – Os jogos serão realizados no Clubão dos Amigos, Beath Park Vereda da Porta e/ou  IBC e os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.


Florisvaldo Vieira 
Coordenador

Corrente 28 de maio de 2016

V COPA REGIONAL FUTEBOL SOCYTE VETERANOS FUTEBOL – 2016

Time ____________________________________

Atletas

Nome completo  RG __________________________________________________  _____________________

2 __________________________________________________  _____________________

3 __________________________________________________  _____________________

4 __________________________________________________  _____________________

5 __________________________________________________  _____________________

6 __________________________________________________  _____________________

7 __________________________________________________  ______________________

8 __________________________________________________  _____________________

9 __________________________________________________  _____________________

10 _________________________________________________  _____________________

11 _________________________________________________  _____________________

12 _________________________________________________  _____________________

13 _________________________________________________  _____________________

14 _________________________________________________  _____________________

15 _________________________________________________  _____________________

  ___________________________________

   Diretor da equipe

  ____________________________________

Fonte: portalf10
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: