Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

BR-235/PI:PM realiza "˜Operação Tiradentes"™ na via Gilbués/S.Filomena

PIAUÍ

21/04/2017 08:04

OPERAÇÃO TIRADENTES: Corporação da Policia Militar em Santa Filomena realiza ações na BR-235/PI

Começou às 14h00 desta quinta-feira (20) a “Operação Tiradentes", realizada pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) nas rodovias federais que cortam o Piauí. 

A ação, que vai ocorrer até às 14h desta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, tem como objetivo concentrar os esforços na prevenção criminal, orientar a população e inibir e coibir a ação de organizações criminosas.


PMs da 3ª CIA fiscalizam motocicletas, com foco nas infrações que potencializam a ocorrência de acidentes

Serão priorizadas ações preventivas para a redução da violência nas rodovias federais, como atividades direcionadas ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e de dispositivos de retenção para crianças e às ultrapassagens indevidas.

A PMPI também fará fiscalizações de motocicletas, com foco nas infrações que potencializam a ocorrência de acidentes como uso e regularidade do capacete, equipamentos obrigatórios, sistema de iluminação e habilitação.
'Operação Tiradentes' realizando abordagens nas ruas de Santa Filomena, na noite desta quinta-feira (20)

No acesso a Santa Filomena e ao longo da BR-235/PI (estrada Gilbués/Santa Filomena) estão atuando os militares da 3ª CIA – 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), unidade que está em funcionamento desde setembro de 2010.
Por volta das 15h desta quinta-feira, parte da guarnição da 3ª CIA do 7º BPM-PMPI de Santa Filomena se encontrava na BR-235/PI (estrada Gilbués/Santa Filomena), à altura do km 120, entre as localidades Campeira e Recreio, realizando abordagens em pessoas, motocicletas e veículos.

3ª CIA/7º BPMPI - Quartel da Polícia Militar na cidade de Santa Filomena, inaugurado em setembro de 2010


REDUÇÃO DE MORTES - A ação da Polícia Militar, em conjunto com a PRF -Polícia Rodoviária Federal, faz parte da campanha Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil e demais países signatários das medidas da ONU estipularam uma meta de redução de 50% das mortes no trânsito na década 2011-2020. Os acidentes no trânsito matam 1,3 milhão de pessoas por ano.

Fonte: José Bonifácio Bezerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: