Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agentes Comunitários de Saúde cobram reajuste do piso salarial em Gilbués

Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias (ACS e ACE) de Gilbués aderiram à Paralisação Nacional

18/05/2016 13:15

Os ACS/ACE de Gilbués e de todo Brasil estão mobilizados hoje, 18 de maio, quarta-feira, cobrando que seja garantido o que prevê a emenda aditiva à Medida Provisória 712, de 29 de janeiro de 2016, estabelecendo o reajuste do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (ACS/ACE)em R$ 1.232,00, passando a vigorar com efeito retroativo, a partir de 1º de março de 2016.


Com o piso nacional "congelado", os Agentes Comunitários de Saúde (ACE/ACS) se acham em uma situação extremamente delicada. Por isso, ocorre hoje a Paralisação Nacional 2016.

No início da manhã desta quarta, os Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias fizeram passeata nas ruas  do Município, mostrando que estão mobilizados e que, igualmente, querem o reajuste do Piso Salarial.

Em Gilbués, cidade localizada a 800 km de Teresina, no extremo Sul do Piauí, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias também aderiram - e com razão - à Paralisação Nacional 2016, na luta pelo reajuste do Piso Salarial.

Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: