Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Agência do INSS de Corrente está sem perito médico

PIAUÍ

03/03/2017 09:40

Pensionistas e trabalhadores que precisam passar por perícias médicas estão sendo obrigados a viajar há mais de 100 quilômetros para serem atendidos

Agência do INSS de Corrente está sem perito médico

Pensionistas e trabalhadores que estão afastados de suas atividades e precisam passar por perícias médicas na agência da Previdência Social de Corrente, no Extremo Sul do Piauí, estão sendo obrigados a viajar há mais de 100 quilômetros para serem atendidos. A agência está desde fevereiro sem médico perito e o número de pedidos de procedimentos aumenta a cada dia.

De acordo com gerente substituto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Corrente, Herbert Mascarenhas, em condições normais a agência atende, por mês, cerca de 500 pessoas de 10 cidades da região.

Para amenizar a situação, a direção da agência está solicitando que pensionistas e trabalhadores que precisam do auxílio-doença procurem a agência do município de Curimatá, onde nem sempre essas pessoas que custearão essas viagens com despesas próprias terão garantias de atendimentos no mesmo dia, pois a agência que conta com dois médicos atende outros municípios circunvizinhos.

O problema começou em fevereiro, depois que o único perito da agência pediu exoneração. “No momento nós estamos sem médico e aguardando um possível concurso público para que possa ter um médico aqui, e nesse intervalo de tempo que ninguém sabe ate quando é as pericias que eram feitas aqui na cidade estão sendo agendadas para Curimatá, lá a gente dois médicos concursados”. diz Herbert.

Fonte: Reporter Alessandro Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: