Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

1ª Sessão ordinária da Câmara Municipal de Gilbués-Pi

Confira o que aconteceu na 1ª sessão ordinária Câmara Municipal de Gilbués

21/02/2017 17:46

primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Gilbués-Pi aconteceu na noite desta segunda-feira (20). Os temas em pauta foram: Saúde, Educação, Segurança e Iluminação Pública da Zona Urbana e Rural. 

Os nove vereadores estiveram presentes e apresentaram requerimentos solicitando melhorias para o Município.
A sessão foi presidida pelo presidente, Ubiratan Veleda (PSD). O objetivo do presidente, Ubiratan Veleda (PSD) é aprimorar a gestão e a atuação fiscalizadora dos parlamentares. Está disposto a trabalhar em parceria com a prefeitura e com a sociedade, para o engrandecimento de todo município! Os assuntos mais discutidos, foram em relação à educação, saúde e obras nas estradas rurais danificadas pela chuva.
A câmara de vereadores é a instância municipal de discussão e deliberação do Poder Legislativo sobre a elaboração de leis, a fiscalização dos atos da Prefeitura e ainda sobre as manifestações das diversas opiniões e posições partidárias e da sociedade.

O vereador Henrique Guerra (PTC) disse que irá trabalhar em prol da bandeira de Gilbués, não deixando levar questões partidárias, E em seguida solicitou que o Prefeito Leo Matos e a Secretaria Municipal de educação Aurenivia Gracindo, resolvam em caráter e urgência a questão dos 10 alunos da comunidade craúna.

O prefeito Léo Matos Também se fez presente. 

Com a palavra o Prefeito discorreu sobre seus atos administrativos desde o início do mandato, como o aumento no efetivo policial, uma nova ambulância da SAMU, uma delegacia das Policias Civil e Militar que em breve começará a execução da obra, dentre outros.
Aproveitando o ensejo entregou à câmara o PL que prevê o leilão da frota de veículos do município que se encontram em situação de abandono completo pela gestão anterior.
 A entrega foi feita diretamente ao Vereador Ubiratan Veleda, Presidente em exercício da Câmara 2017/2018, e ainda se dispôs a uma parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, para juntos mudarem a situação de Gilbués. 

"nunca durante os 20 anos que eu presidir essa casa, um prefeito compareceu a abertura dos trabalhos na Câmara dos vereadores se quer uma vez!"
Disse em discurso o vice-prefeito Paulo Henrique (Manin), que também prestigiava a primeira sessão na Câmara dos vereadores. 

Também estavam presentes o comandante da PM 'China' o Secretário de Agricultura Fabriciano Neto, a equipe de contabilidade da prefeitura

A sessão foi aberta ao público.

Fonte: portalr10
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: