Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fronteiras comemora 80 anos de emancipação com inaugurações e shows

Zezé di Camargo e Luciano se apresentam nesta terça-feira pela primeira vez na cidade

09/06/2015 16:12

O município de Fronteiras (localizado a 410 quilômetros de Teresina) está sendo palco de um grande evento, que tem atraído à presença de milhares de visitantes. Trata-se do IV Front, nome criado pela gestão do prefeito Eudes Agripino para a semana de festividades alusivas ao aniversário de emancipação do município.

Em 2015, Fronteiras comemora 80 anos e para celebrar esta data especial, a prefeitura reuniu uma equipe para oferecer uma programação diferenciada aos munícipes e visitantes. A cidade recebeu uma decoração diferenciada que já é percebida logo que se chega.

A série de eventos foi iniciada neste domingo (07) com o pronunciamento do prefeito Eudes. “Estamos comemorando 80 anos e a cidade é testemunha dos avanços que estamos conseguindo em todos os setores, este é o nosso modelo de gestão e vamos avançar ainda mais”, disse. A escolha da garota e garoto Fronteiras e apresentações culturais das escolas marcaram a noite festiva que foi finalizada com apresentação do grupo “Os Cabras de Lampião” e bandas locais.

Já na segunda-feira (08) a equipe da gestão municipal percorreu algumas localidades rurais entregando obras que vinham sendo concluídas no município nos últimos meses. A noite teve mais festa na praça principal com as bandas Caninana do Forró e Edson Lima e Gatinha Manhosa.

Os deputados Átila Lira (PSB), Júlio César (PSD) e Georgiano Neto (PSD) participaram dos eventos

Nesta terça-feira (09) acontece o show mais aguardado, além de mais obras inauguradas a dupla Zezé Di Camargo e Luciano se apresentará pela primeira vez na cidade. Também se apresentarão as bandas Bonde Tudo e Cacau com Mel. O IV Front será finalizado na noite desta quarta-feira (10) com a apresentação do cantor gospel Anderson Freire por ocasião do “Dia Municipal do Evangélico”.

Em entrevista ao ODIA, o prefeito falou da satisfação de proporcionar mudanças reais no município. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a vida de cada cidadão, já temos os programas Cartão Esperança e programas na área da educação que são reconhecidos hoje pelos filhos da cidade. Obras e mais obras de infraestrutura que estão sendo realizadas e entregues e atenção total as necessidades da população, comemoramos esses 80 anos sabendo que estamos investindo no futuro”, destacou.

Fotos: Ricardo Castelo Branco e Alex Galvão

Edição: Geysa Silva
Por: Geysa Silva
Mais sobre: