Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria Municipal de Educação realiza a Feira de Jovens Empreendedores

Secretaria Municipal de Educação realiza a Feira de Jovens Empreendedores

22/09/2016 11:20

Manhã de negócios para os alunos das Escolas Municipais Arêa Leão, Luís Crispiniano e Sérgio José de Sousa que participaram do Projeto JEPP ( Jovens Empreendedores Primeiros Passos), uma parceria entre Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, e Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com o Sebrae, o JEEP tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora.

Durante o projeto, são apresentadas práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Isso foi o observado na Praça Drº Sebastião Martins quando os alunos ofereciam os diversos produtos produzidos por eles mesmos, argumentando a qualidade, o valor e sabendo também quanto foi gasto na produção e o que tinha em caixa. 

Para a secretária municipal de Educação, Luciana Acioly, na realização do segundo evento do JEPP em Floriano, todos os gestores das escolas envolvidas no projeto comemoram os bons resultados obtidos pelos alunos nas práticas  mpreendedoras. “Estamos chamando a atenção para o desenvolvimento do Empreendedorismo que existe em cada um de nós, são trabalhos que os alunos fizeram e estão aqui  para vender esses vários produtos aqui expostos”, disse Acioly.

Na feira foram expostos objetos decorativos, de utilidade doméstica e comidas típicas da região.

Fonte: Ascom
Mais sobre: