Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Saúde realiza Dia "œD" da Campanha contra a Gripe

Secretaria de Saúde realiza Dia "œD" da Campanha contra a Gripe

12/05/2015 08:47

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (09) o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, na Unidade Básica de Saúde Dirceu Arcoverde, Bairro Irapuá.

Participaram da solenidade de abertura dos trabalhos de vacinação o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; secretário de Saúde, Bigman Barbosa; presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Antônio; vereadores José Leão e Fábio Braga, secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício; enfermeira responsável pela UBS Dirceu Arcoverde, Maria Reis e representantes das instituições Rotary Club de Floriano, Lions Club e Maçonaria.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade disponibilizam a vacina.

A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação: trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Floriano, as UBS disponibilizarão a vacina das 7h30 às 16h30. A campanha segue até 22 de maio. 


Edição: Geysa Silva
Mais sobre: