Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito assina termo para a revitalização do Espaço Comercial

Prefeito Gilberto Júnior assina termo de cooperação para a revitalização do Espaço Comercial

08/07/2016 09:03

A parceria da Prefeitura de Floriano, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Floriano) e empresários é tornar o Projeto de Revitalização do Espaço Comercial, intitulado Centro Amigo, referência na criação de oportunidades de negócio.

Na manhã desta quinta-feira (07), o “Centro Amigo” deu mais um passo visando o desenvolvimento da área comercial que compreende a Praça Coronel Borges. Com o andamento do projeto, a cidade de Floriano caminha para ser a grande pioneira no Estado em revitalização de espaços comerciais.

Com isso, em comemoração ao aniversário da cidade, o prefeito Gilberto Júnior assinou um termo de cooperação para a revitalização do espaço com o objetivo de oferecer subsídios à proposta do Sebrae/Floriano que é apresentar aos empresários capacitações, consultorias, palestras na área de gestão. Durante o discurso o prefeito falou ainda sobre a sinalização horizontal que será feita no local para minimizar os transtornos causados pela falta de estacionamento no local.

“O Sebrae é nosso parceiro e desde o início estamos dispostos a oferecer o melhor para o desenvolvimento da nossa Princesa do Sul. Este projeto irá modificar completamente o centro comercial de Floriano”, destacou o prefeito Gilberto Júnior.

“O termo de cooperação assinado pela Prefeitura de Floriano representa mais um avanço, onde o Sebrae vai ter condições de oferecer aos empresários várias consultorias”, afirmou o analista do Sebrae, Helder Cronembergue. Na oportunidade, foi apresentada ainda a ideia da criação do Portal Centro Amigo que tem como objetivo dar maior visibilidade ao projeto. “Será um guia comercial eletrônico, onde qualquer pessoa de Floriano e região vai ter acesso a endereço, telefone e quais serviços a empresa oferece”, completa Cronembergue.

Participaram da reunião, o prefeito Gilberto Júnior; a gerente do Sebrae/Floriano, Maria Kalume; analista do Sebrae, Helder Cronembergue; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (Sinconflor), Conegundes Gonçalves e empresários.

Fonte: Ascom
Mais sobre: