Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Floriano realiza ato público lembrando o Dia de Combate à Exploração Sexual

SEMDAS realiza ato público lembrando o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

19/05/2015 08:23

Com o objetivo de alertar a população quanto à importância de denunciar os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), realizou um ato público na manhã desta segunda-feira (18).

Participaram desse momento importante o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima; promotor de Justiça, José de Arimatéia Dourado; comandante do 3º BPM, Cel. Lizandro; secretário de Administração, Márcio Neiva; secretário de Saúde, Bigman Barbosa; secretário de Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo; vereadores José Leão, Lauro César e Maurício Bezerra; representantes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, SUTRAN, APAE, Conselho Tutelar, CREAS, técnicos da SEMDAS e alunos da Escola Municipal Francisco Dutra, Escola Monteiro Lobato, Ginásio Primeiro de Maio, Colégio Potencial e FAESF.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Joara Leão Lima, o evento marca uma data importante em que alerta toda sociedade quanto ao abuso sexual de crianças e adolescentes, um trabalho contínuo da SEMDAS em parceria com Conselho Tutelar, CREAS, Polícia Civil e Polícia Militar.

“Estamos em uma batalha e não deixemos que esse abuso e exploração sexual aconteçam com nossas crianças. Que a sociedade como um todo, poder público, famílias possam denunciar, alertar e proteger nossas crianças”, afirma Joara.

O prefeito Gilberto Júnior lembrou que na maioria das vezes, o agressor é uma pessoa que tem vínculos com a família da vítima, como parentes e vizinhos. 

“Floriano tinha que apresentar um ato público contra esta questão do abuso e exploração sexual. Infelizmente temos dados estatísticos no Brasil em que as crianças dentro de sua própria casa começam a enfrentar esse problema, uma preocupação muito grande e por isso este ato para conscientizar a população para esta questão tão grave”, completa o prefeito Gilberto.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: