Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerimônia marca promoção de cabos em Floriano

Cerimônia marca promoção de cabos em Floriano

24/03/2015 08:53

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (23), no Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano, a solenidade de promoção de cabos, graduando 111 formandos do CFC do ano de 2014. 

Estiveram presentes o Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Lisandro Honório; Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; Secretário de Comunicação Social, Marcos Veras; Alunos no Curso de Formação de Soldados, graduandos do Curso de Formação de Cabos, familiares e amigos.

O curso, promovido pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, foi realizado em quatro pólos: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Teresina; Academia de Polícia Militar do Piauí, em Parnaíba; 3º Batalhão da Polícia Militar, em Floriano; e 4º BPM, em Picos. 

No 3º BPM participam do Curso de Formação de Cabos Policiais do Batalhão de Floriano, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Avelino Lopes, Guadalupe, entre outras cidades do Centro Sul do Piauí, totalizando 111 alunos. 

Para o Prefeito Gilberto Júnior, o momento foi o ápice do curso de promoção dos policiais, que tem um importante papel dentro da sociedade.“Estamos aqui prestigiando e reconhecendo o grande valor que tem um passo seguinte na Polícia Militar, que é umas das corporações mais respeitadas que nós temos”, declarou.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: