Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário da Justiça trata de segurança prisional para Penitenciária

Secretário da Justiça trata de segurança prisional para Penitenciária de Esperantina

18/11/2016 10:01

O secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, acompanhou, nessa quinta-feira (17), vistoria na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo, em Esperantina. Na oportunidade, foram discutidas estratégias a serem implementadas nos próximos meses na área de segurança prisional. O assunto foi tratado com o gerente da unidade, Agnaldo Lima Matos, e colaboradores. Na mesma reunião, foram tratadas outras ações a serem implantadas, como o consultório odontológico da unidade.

Segundo o gestor, a visita representa uma agenda administrativa com o acompanhamento do grupo de vistoria. “Hoje, nesse acompanhamento, traçamos algumas estratégias a serem desenvolvidas de hoje até janeiro de 2017”, pontua Daniel Oliveira, acrescentando que a gestão do sistema prisional presta apoio à gerência da Penitenciária de Esperantina com a finalidade de garantir a segurança da unidade.

O gestor explica, ainda, que a visita ao presídio representa um compromisso com a manutenção da ordem no estabelecimento prisional. “É um plano de segurança para evitarmos incidentes como os que aconteceram recentemente. A ideia nossa é reforçar, com esse planejamento estratégico, as ações de segurança para garantir a segurança na unidade”, ressalta Oliveira.

Daniel destaca, também, que está em desenvolvimento, no sistema prisional, a estratégia de responsabilidade compartilhada entre as unidades. “No Piauí, temos ações para desafogar o sistema penitenciário, como aqui em Esperantina, a estratégia de fazer um rodízio em que a unidade recebe presos de outras unidades e também compartilha responsabilidades”, comenta o secretário.

Fonte: Ccom
Mais sobre: