Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realiza atividades de prevenção a saúde este mês

Prefeitura de Esperantina está realizando atividades de prevenção a saúde durante o março lilás

20/03/2017 15:00

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de saúde está realizando uma vasta programação durante todo o mês de março em todas as unidades básica de saúde do município referente ao março lilás.

Na manhã de hoje (17) foram realizados atividades na unidades básicas do conjunto Bernardo Rêgo e do Sítio do Alegre. São palestras com psicólogos, exames de prevenção de câncer de mama e do colo de útero.

  As mulheres  tem acesso a palestras com a equipe do NASF ( Núcleos de Apoio à Saúde da Família) sobre saúde feminina, orientações sobre prevenção, além de exames.

Para a secretária Elizangela Amorim: "Estamos nos empenhando bastante, com a Prefeita Vilma e a nossa equipe de governo para dar as melhores condições de trabalho para tentar mudar a realidade da nossa cidade. Queremos um governo que seja humano, portanto estamos nos empenhando neste campanha de conscientização do exame, que a saúde da mulher é importante. Ainda frisou que a prefeita está olhando com o máximo de carinho e atenção” para as ações da secretaria de saúde" . destacou.

Para a prefeita Vilma Amorim durante o mês de março dedicado as mulheres toda a equipe da saúde está empenhada paa conscientizar mais mulheres da importância de cuidar da saúde e principalmente cuidar da prevenção de doenças.

"Queremos alertar para prevenção e conscientização em procurar tratamento e a ajuda de um profissional. Também trabalhamos a questão da autoestima, pois o câncer não significa só medo e angústia". Falou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: