Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita Vilma Amorim inaugura unidade básica de saúde

Prefeita Vilma Amorim inaugura unidade básica de saúde

08/02/2017 17:22

Na amanhã de hoje (08), foi inaugurada a unidade básico de saúde do residencial Alecrim, o prédio leva o nome da senhora Iracema de Paiva Oliveira. A indicação de nome da unidade básica de saúde foi do então vereador Jânio Ferreira de Aguiar e sancionado pelo prefeita Vilma Amorim. A solenidade de inauguração foi bastante prestigiada pela população, secretários municipais e pela família homenageada. 

Dr. Carlos Afonso Gomes filho de dona Iracema representou a família no ato solene e agradeceu a homenagem da unidade básica com o nome de sua mãe. “Eu quero somente é agradecer, Esperantina foi cidade que acolheu meus pais e como hoje nós vivemos no mundo muito descartável, mas todo nós temos uma historia, meus pais vieram corrido da seca do ceará, se instalou lutou, venceu  junto com minha mãe, nós adoramos esta cidade,minha era apaixonada por Esperantina, eu só tenho é que agradecer ao ex-vereador Jânio Aguiar, autor do projeto e esta pessoa maravilhosa que é a prefeita Vilma, ela é ligada muito a minha esposa e colocou o nome dela que é um dos lugares mais apropriados que é em uma unidade básica de saúde, minha família está muito feliz e muitos ainda vão sempre procurar, porque Iracema, mas isso vai ficar na história”. Falou Dr. Carlos.

O ex-vereador Janio Aguiar, agradeceu a prefeita Vilma Amorim por sanciona um projeto de lei de sua autoria e enalteceu a família homenageada pelos grandes serviços prestados a sociedade de Esperantina.

O presidente da Câmara Manoel Filho representando os demais vereadores presentes, Zé Germano, Inez Monção, Zé Claudio, Alcione, Domingos Luiz e Denival agradeceu a presença de toda comunidade. “Quero parabenizar esta comunidade por esta belíssima obra e também a família homenageada que tem uma grande historia na região norte do estado, a prefeita vem fazendo um grande trabalho, nestes dois anos de mandato, tirando as obras do papel e não é fácil e a sua equipe vem correspondendo as expectativas da comunidade e nós na câmara municipal estaremos a disposição para contribuir com o engrandecimento de nossa cidade”. Falou.

A secretaria de saúde Elizângela Amorim muito emocionada agradeceu a prefeita Vilma pela confiança a frente da secretaria de saúde e falou dos desafios que tem pela frente na pasta.

A prefeita Vilma Amorim agradeceu a todos os presentes e disse que a entrega de unidade básica de saúde é mais um vitoria de sua gestão e agradeceu também a parceria com a câmara municipal. “Esta homenagem é muita merecida tem tudo a ver com a historia de dona Iracema de seu Abraão Gomes e de toda sua família que ainda hoje prestam serviços na cidade, este conjunto é bem privilegiado em pouco tempo está recebendo uma unidade básica desta novinha e estão todos de parabéns, em 2015 em uma reunião foi lançado este desafio de construir esta obra e hoje em pouco tempo estamos entregando a comunidade, aqui tem uma equipe bem referenciada e agora nesta nova sede tem tudo para realizar um grande trabalho, a comunidade tem o dever de zelar por este patrimônio que é dos moradores, nós já entregamos duas unidades e hoje é a terceira, pra nós tem um significado muito grande, os avanços estão chegando mais sabemos que temos muito ainda o que fazer, neste ano vamos entregar com fé em Deus a unidade básica da Nova Esperança e do Canto da Palmeira, mas quero agradecer aos ex-secretários Albano e Fátima Alves pela contribuição que deram para que hoje estivéssemos entregando esta obra”. Disse.

A prefeita ainda falou que a  nova secretaria saúde tem uma capacidade de organização e juntar as pessoas do seu lado, e vai dar conta do serviço. “A gente precisa melhorar muito mais no atendimento, na qualidade do serviço oferecido na saúde mais principalmente no relacionamento com os funcionários que é um desafio muito grande, são mais de 400 servidores efetivos, e com este seu jeito vai fazer um grande trabalho, e nós queremos que esta equipe daqui deem resposta de mais qualidade a este moradores daqui do Alecrim, porque as pessoas necessitam serem bem acolhidas”. Concluiu.

A deputada Janaina Marques também marcou presença na solenidade e enalteceu o trabalho da prefeita Vilma Amorim a frente da gestão municipal. “È um prazer muito grande está aqui neste momento participando desta inauguração da unidade básica de saúde do residencial Alecrim, fiz questão de vir aqui, abraçar esta comunidade juntamente com a prefeita Vilma e os vereadores, e esta comunidade está de parabéns pela belíssima obra”. Disse. A deputada ainda falou de projetos e ações que viram para a cidade nos próximos dias, como a reforma da cachoeira do urubu, a estrada da comunidade Malhada do Meio, iluminação da ponte sobre o rio Longá e no anel viário e mais asfalto para cidade e também da conclusão das obras do mercado público municipal.

Mais sobre: