Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita participou do encerramento do Março Lilás na UBS Mundo Novo

Prefeita Vilma participou do encerramento do Março Lilás na UBS Mundo Novo

03/04/2017 15:02

Para comemorar o mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria de Saúde promoveu o Março Lilás, período em que os serviços de saúde reforçam a prevenção ao câncer do colo de útero em Esperantina.

“Durante o mês inteiro, a prefeitura chamou a atenção das mulheres de Esperantina a priorizarem o autocuidado. Elas devem buscar as unidades básicas de saúde para realizarem os testes preventivos que podem salvar a vida dessas mulheres, prevenindo-as de um dos tipos mais agressivos de câncer, que é o do colo de útero”, explicou a Prefeita Vilma Amorim. 

Assim como as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, o Março Lilás visa reafirmar a importância da prevenção ao câncer do colo de útero, um dos tipos mais agressivos para as mulheres.

O vereador José Germano, disse está dando total apoio as ações de saúde no município. “Quero parabenizar toda equipe pelo seu excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer do colo do útero da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que prefeitura conta com uma importante rede de enfrentamento a esta doença e não tem omitido de sua responsabilidade”, disse o Vereador e Secretário de Infraestrutura.

Fonte: Ascom
Mais sobre: