Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esperantina sedia seminário de integração de piscicultores dos cocais

sperantina sedia seminário de integração de piscicultores do território dos cocais

10/03/2017 09:24

A secretaria de desenvolvimento rural do estado em parceria com a prefeitura de Esperantina e o sebrae estão realizando hoje (09), o seminário de integração dos piscicultores do território dos cocais e também será criado a câmara setorial técnica do território dos cocais.

Piscicultores e secretários municipais de agricultura da região estão presentes no seminário da piscicultura que acontece no auditório da Biblioteca pública municipal.

Estão presentes representantes das cidades de Esperantina, Barras, Campo largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Madeiro e São João do Arraial.

A prefeita Vilma Amorim e o vice prefeito Janio Filho, a secretaria de Desenvolvimento Rural Inês Monção, Keila Sampaio e o presidente da câmara Manoel Filho participam do seminário.

O evento acontece durante todo o dia de hoje com palestras sobre a criação de peixe com tecnologia Bioflocos com o consultor  Joaquim Patrócolo da Silveira, palestras sobre o projeto Crescer no Campo com o engenheiro agrônomo Paulo Alexandre, Projeto Piauí Peixe com o engenheiro de pesca Luciano Sousa, sobre licenciamento ambiental com técnicos da semar – PI,  e sobre o cooperativismo com José de Arimatéia da SESCOOP. 

Na parte da tarde haverá visita técnica em tanque que produz peixe com a tecnologia Bioflocos e aquaponia e haverá a criação da câmara setorial técnica do território dos cocais.

A prefeita Vilma Amorim falou que a cidade de Esperantina é um exemplo que criar peixe faz parte do desenvolvimento da região gera emprego e renda e tem hoje uma as maiores festas da região que é a Festa do Peixe.

“Nós já realizamos a festa do peixe pelo segundo ano consecutivo, mas precisamos sair da festa e ganhar o caminho da produção de peixes para gerar emprego e renda para nossa cidade e para região, quero aqui conclamar todos os gestores da região para juntos apoiarmos este seguimento do peixe, pois toda esta região tem um grande potencial”. Falou a prefeita Vilma Amorim.

Fonte: Ascom
Mais sobre: