Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Defesa civil registra o maior volume de chuvas dos últimos anos

Defesa civil municipal registra o maior volume de chuvas em Esperantina dos últimos anos

23/02/2017 09:09

A chuva que cai ontem (17) na cidade de Esperantina, onde derrubou teto da igreja, alagou ruas e casas foi a maior registrada para o período dos últimos anos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Ronaldo Paiva o volume registrado na chuva de ontem foi de 103 mm, sendo a maior do ano.

Ainda de acordo com Ronaldo o nível das águas do rio Longá passou de 2,63 para o 4,40 (quatros metros e quarenta centímetros) durante a noite de ontem.

A prefeitura de Esperantina teve que enviar máquinas para desobstruir ruas que tiveram um grande volume de água para evitar alagamento nas residencias mais próximas.

Segundo o secretário de infraestrutura Zé Germano o volume das chuvas foi muito intenso e as intervenções foram necessárias para dar mais velocidade a descida da água em alguns trechos complicados.

“Estamos aqui cumprindo a determinação da prefeita Vilma Amorim para que a gente evite que as águas invadam as residências, estamos identificando vários locais que passam um grande volume de água e realizando a limpeza”. Comentou.

Ainda segundo Zé Germano foi realizado a limpeza nos tubos que dão escoamento das águas na área do cais.

Fonte: Ascom
Mais sobre: