Portal O Dia

Dom Expedito Lopes

Dom Expedito Lopes

Notícias de Dom Expedito Lopes

PROCISSÃO DE SANTO EXPEDITO

PROCISSÃO DE SANTO EXPEDITO

11/04/2013 08:57

O cantor Minas de França em pagamento de promessa todos anos organiza junto a igreja católica e o povo de Dom Expedito Lopes, os festejos de Santo Expedito, sempre com campanhas para melhorias para o local onde se localiza a imagem do Santo em cima do morro, este ano será realizado um bingo de um boi, participe dessa programação.

Santo Expedito
O santo das causas impossíveis, também é chamado para interceder nas situações que precisam medidas urgentes. Conheça a história e as orações de Santo Expedito!

Antes de ser santo, ele era militar chefe da 12ª Legião Romana e segundo sua história pelos católicos, um dia ele foi tocado pela graça de Deus e resolveu mudar sua vida. Contudo, o espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: "Cras, Cras, Cras", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão! Santo Expedito, pisoteando o corvo gritou: "Hodie", que quer dizer hoje: "Nada de protelações é para já"!

Por conta desta história que o Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo. A proposta de Santo Expedito é não adiar para amanhã.
Assim também ocorreu com Santo Expedito, depois de ser flagelado até derramar sangue, teve a cabeça decepada. Era o dia 13, das calendas de Maio, isto é, 19 de Abril de 303. Assim afirmam os martinólogos da época.
Todos os historiadores estão de acordo na fixação da época e local em que Santo Expedito morreu pela fé. Mas tal não acontece quando se trata de seu nome e da significação que convém dar-lhe.
Aliás pode-se indagar se trata-se de um nome propriamente dito ou de um apelido ligado, seja à sua pessoa, ou mesmo a toda a legião de que era o chefe.
E nesta quinta-feira dia 19 de abril, em Dom Expedito Lopes será realizada uma procissão organizada pelo devoto Minas de França, que a anos vem realizando este momento de fé na cidade. A procissão acontecerá ás 16:00 horas com a saída da imagem de Santo Expedito, de sua residência até a Capela dedicada ao santo, no morro Da Cruz, onde será celebrada uma missa com o Padre Sebastião Santos. Você é convidado especial!

Fonte: http://wwwcatolicodel.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Tópicos PROCISSÃO DE SANTO EXPEDITO ,

Veja também

há 4 dias
Idoso de Dom Expedito Lopes morre na Bahia e família é procurada
há 4 dias
Idoso de Dom Expedito Lopes morre na Bahia e família é procurada
há 5 mêss
Contas de Canto do Buriti e Dom Expedito Lopes foram reprovadas