Portal O Dia

Dom Expedito Lopes

Dom Expedito Lopes

Notícias de Dom Expedito Lopes

MILHARES DE PESSOAS ANIMARAM AS FESTAS JUNINAS DO BAIRRO CODÓ.

ARRAIÁ DO POVÃO 2013

02/07/2013 13:58

O festejo Junino do bairro Codó, denominada de Arraiá do Povão, teve inicio dia 28 e se encerrou dia 30 de junho, as festividades aconteceram na quadra de esportes do bairro, contou com apresentações das bandas: Sururu de Capote, Apocalipse, Gera do Forró, Balança Neném e atrações especiais dos Artistas da Terra, que foram: A BANDA “AR MININA”, GATÃO DO SHOTE, TIRIRICA (DICU DE ENOQUE), FRANCIS PEREIRA, MANELÍM E BANDA, CLARO, GILDEON, TOÍM DE ZUZA, CELSO MALÚ, WILSON SEIXAS e a Dançarina oficial do São João do Codó, LUZIA DE ZABÉ, ainda houve as apresentações das quadrilhas de Dom Expedito e região entre elas: A QUADRILHA FURACÃO DE SÃO JOÃO DA VARJOTA e a divertidíssima e mais esperada do ano A QUADRILHA  “ AS VIRGENS DO INVERNO” e a DANÇA PORTUGUESA.

O evento contou com a presença do Deputado Osmar Júnior e a Deputada Belê, prefeito de Picos, Kleber Eulálio, prefeito e vice de Dom Expedito Lopes, Alecxo Belo e Francisco de Assis e demais autoridades políticas, dentre elas Vereadores do município.

Agradecimentos especiais ao grande apoiador cultural de Dom Expedito Lopes “HIDELBRANDO GONÇALVES”, que organizou o evento com total apoio da Prefeitura Municipal, com segurança total e apoio do Corpo de bombeiros de Picos.

O prefeito agradeceu a todos que prestigiaram a festa e prometeu que em 2014 a festa será ainda maior, fazendo com que o São João do Codó se destaque cada vez mais na região. O gestor disse ainda que para o ano que vem, pretende fazer o São João também no centro da cidade, aumentando as festividades, iniciando no bairro Codó e encerrando na sede do município. 

São João do Codó impulsiona comercio Informal

Espetinhos, comidas típicas juninas, pipoca, salgados, pula-pula, tiro ao alvo, barco, artesanatos, boate com paredão (LASER SOM) de Cícero do município de Santa Cruz do Piauí além de todos os tipos de bebidas. Toda essa variedade é encontrada nos pontos onde acontecem as festas do ARRAIÁ DO POVÃO 2013. Ao todo, cerca de 100 pessoas trabalham nas festas juninas do bairro Codó.

veja imagens do ARRAIÁ DO POVÃO 2013






Fonte: Josely Ecologista
Edição: Josely Ecologista
Por: Josely Ecologista

Deixe um comentário

Tópicos codo, joao, prefeito, arraia, bairro, expedito, lopes, apoio, juninas, pula,

Veja também

há 4 mêss
Família de Dom Expedito Lopes procura crianças que fugiram de casa
há 4 mêss
Idoso de Dom Expedito Lopes morre na Bahia e família é procurada
há 4 mêss
Idoso de Dom Expedito Lopes morre na Bahia e família é procurada
há 10 mêss
Contas de Canto do Buriti e Dom Expedito Lopes foram reprovadas