• VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Notícias Demerval Lobão

09 de janeiro de 2015

Sesapi nomeia gestor interino para o hospital regional de Demerval Lobão

Medida foi tomada pela Sesapi em 21 municípios do estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nomeou os diretores interinos que vão assumir a administração dos hospitais regionais, estaduais e unidades mistas de saúde. Ao todo, 21 gestores farão um levantamento da real situação dos estabelecimentos de saúde no Piauí para garantir a retomada imediata dos serviços, principalmente das redes de urgência.

Para o secretário de Saúde, Francisco Costa, a medida vai permitir um diagnóstico preciso dos estabelecimentos nos quesitos técnico - como atendimento médico-hospital - e financeiro. âEncaminhamos para as onze regionais, diretores interinos para realizarem um levantamento de dados, bem como auditoria de contas. Nossa prioridade é garantir a retomada dos serviços de saúdeâ, enfatiza o secretário.

A retomada dos serviços da saúde é uma das ações prioritárias e imediatas da secretaria, que logo no dia 2 de janeiro solucionou o grave problema de cirurgias eletivas e de emergências que estavam suspensas no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Com mais de 800 procedimentos prejudicados desde o segundo semestre de 2014, o hospital garantiu, na segunda-feira, dia 5, a retomada  das cirurgias, bem como os serviços de ambulatório e enfermaria.

A gestão interina nos hospitais do interior deve durar até 60 dias e será o primeiro passo para implantar efetivamente a regionalização da saúde e desafogar os hospitais de Teresina.

Foram designados gestores aos municípios de: Amarante, Bom Jesus, Canto do Buriti, Campo Maior, Corrente, Curimatá, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Uruçuí e Valença.

13 de novembro de 2014

Polícia Montada do Piauí recebe visita de estudantes de Demerval Lobão

Durante a visita as crianças tiveram contato com os policias militares e os animais

O Esquadrão de Polícia Montada (EIPMon), recebeu nessa quarta-feira (12),  a visita dos alunos do 5° ano da Unidade Escolar Givaldo Moraes, localizado no município de Demerval Lobão, distante a 30 km da capital Teresina.

Durante a visita as crianças tiveram contato com os policias militares e os animais onde aprenderam um pouco sobre a reprodução, o cuidado com os cavalos e algumas tiveram a oportunidade de montar no animal.

De acordo com os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o objetivo principal é formar nesta nova geração, pessoas mais conscientes do papel e da importância da polícia para a família. âA ideia é tentar desconstruir a imagem de uma polícia patronal, autoritária e repressora e, a partir de uma conversa clara e objetiva com as crianças mostrando para eles que os policiais são parceiros, amigos e que existem para servir e proteger a sociedadeâ, disse o cabo Vicente, da Policia Militar.

Sobre a Polícia Montada

O Esquadrão de Polícia Montada é uma unidade policial militar subordinada diretamente ao Comando de Policiamento da Capital (CPC). Entre outras denominações, o Esquadrão tem a missão particular de executar o policiamento ostensivo geral montado no estado do Piauí, utilizando como meio de locomoção o cavalo a fim de satisfazer as necessidades basilares de segurança pública inerente a qualquer cidadão ou comunidade, atuando rotineiramente em locais públicos como praias, centros comerciais e zonas residenciais.

Atua eventualmente como tropa de choque no controle de distúrbios civis, guarda em estabelecimentos prisionais e no policiamento ostensivo geral à pé. Participa também na segurança de cavalgadas e no serviço de assistência social, desenvolvendo um trabalho equoterápico em pessoas portadoras de deficiências físicas e/ou mentais e com o Pelotão mirim.

07 de novembro de 2013

Policial é levado como refém durante assalto

Bandidos assaltaram agência dos Correios de Demerval Lobão.

Atualizada às 16:00h

O soldado Junivam, segundo o Comandante do Policiamento do Interior, Lindomar Castilho, não sofreu nenhuma violência física por parte dos assaltantes e passa bem. Homens do Bope- Batalhão de Operações Policiais Especiais e da Força Tática estão em busca dos elementos. 

A informação é de que os quatro indivíduos sejam naturais do município de Dermeval Lobão.

Atualizada às 14:20h

O Comandante do Policiamento do Interior, Lindomar Castilho, confirmou que o policial militar levado pelos bandidos como refém, foi libertado. Os assaltantes deixaram abandonaram o carro em que estavam e deixaram Junivam em um matagal da zona rural de Demerval Lobão.

A agência dos Correios de Demerval Lobão (34km de Teresina) foi assaltada por volta do meio dia desta quinta-feira (07). Segundo informações preliminares, quatro assaltantes participaram da ação.

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Junivam, foi levado pelos bandidos como refém. Ele tinha sido chamado para atender a ocorrência, quando foi rendido pelos assaltantes.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Raimundo Rameiro, o grupo fugiu de carro em direção ao município de Lagoa do Piauí. Mas, como estavam sendo perseguidos, abandonaram o veículo e o refém e fugiram pela mata. "Os policiais agora estão em busca dos bandidos", disse Rameiro.

Aguarde mais informações

04 de janeiro de 2013