• Ecotur
  • Águas de Teresina
  • assinatura jornal

Notícias Curralinhos

23 de junho de 2015

28 de março de 2015

Projeto de Lei para plano de cargos e salários será votado em Curralinhos

Após aprovação, cidade realizará concursos públicos

O prefeito Reginaldo Teixeira informou ao Portal O Dia que foi submetida à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de cargos no quadro de pessoal da Prefeitura de Curralinhos.São cargos na áreas de administração, saúde e educação.

A previsão legal de cargos é condição necessária para a realização de concurso público, uma legítima reivindicação da população. "O Concurso Público é um instrumento imprescindível para dotar a administração municipal de um quadro permanente de Servidores Municipais, indispensáveis ao atendimento da nossa população", disse o gestor. 

Após aprovado, cumpre registrar que a obrigatoriedade do concurso emana da própria Constituição Federal. O prefeito aproveitou para convocar a população para participar deste momento tão importante ao município.

LISTA DE CARGOS

- Assistente Social;
- Psicologo;
- Agente Administrativo;
- Entrevistador do Cadastro Único;
- Orientador Social;
- Técnico em Vigilância Socioassistencial;
- Professor de Educação Infantil de 1º ano ao 5º ano;
- Professor de Ciência/Biologia do 6º ano ao 9º ano;
- Professor de Matemática do 6º ano ao 9º ano;
- Professor de Eduação Física do 6º ano ao 9º ano;
- Professor de Artes do 6º ano ao 6º ano;
- Agente administrativo;
- Monitor de Transporte Escolar;
- Motorista 'D";
- Auxiliar de Serviços Gerais;
- Controlador;
- Técnico em Contabilidade;
- Fiscal de Tributos;
- Agente Adminsitrativo;
- Motorista "B"
- Motorista "D";
- Operador de Máquinas pesadas;
- Vigia;
- Auxiliar de Serviços Gerais;
- Agente de Limpeza Urbana;
- Médico;
- Enfermeira;
- Fisioterapeuta;
- Nutricionista;
- Educador Físico;
- Técnico em Enfermagem;
- Técnico em Saúde Bucal;
- Atendente de Farmácia;
- Agente Administrativo;
- Agente Comunitário de Saúde;
- Agente de Combate a Endemias;


Depois de aprovado, será publicado o Edital completo com a quantidade de cargos e os respectivos salários.

14 de dezembro de 2014

Mais do que seu aniversário, Curralinhos comemora desenvolvimento

O município completou 19 anos de emancipação política

O município de Curralinhos completa 19 anos de emancipação política com muita festa e entrega de benefícios para a população. Apesar do pouco tempo em que passou a ser considerada uma cidade, quando foi desmembrado de Monsenhor Gil, Curralinhos hoje vive em um bom ritmo de desenvolvimento. A administração do prefeito Reginaldo Betinha mostrou como tem contribuído para esse crescimento.

A festa no município começou cedo, com a entrega da reforma e ampliação de um posto de saúde. âEstávamos precisando dessa ampliação, temos aqui o Nasf e outros tipos de programas que funcionam aqui, então precisamos dar melhor condições de trabalho para nossos profissionais de Saúdeâ, disse a primeira-dama e secretária de saúde do município, Ana Cintia.

Ainda pensando na melhoria de qualidade de vida da população, foi entregue para os munícipes uma academia de saúde, que fica em uma das praças da cidade. âEsta academia é fruto de uma parceria entre o município e a secretaria municipal de Saúde, era um compromisso nosso, e agora o resultado está aqui, temos agora que cuidar bemâ, falou o prefeito Reginaldo.

Outro benefício entregue à população foi a reabertura do Mercado Público Municipal, após passar por uma reforma e a inauguração de três praças, como por exemplo a da comunidade Lagoa Nova, feita com uma emenda conseguida pelo prefeito, cedida pelo deputado Osmar Júnior, no valor de 142 mil reais.

O dia de comemorações encerrou com uma festa que atraiu uma grande multidão. No palco principal aconteceram apresentações culturais de grupos do município e da capital Teresina, o bingo de uma moto Pop 100 0 km, conseguida através de doação, (as cartelas do bingo são doadas pela prefeitura, apenas para moradores do município), autoridades políticas de Curralinhos e de cidades vizinhas, como o prefeito Vaqueiro, de São Gonçalo do Piauí e o prefeito de Francisco Ayres, Valkir Nunes, se reuniram para cantar os parabéns para a cidade, junto com a população. E logo após, a banda Forró do Movimento se apresentou e ficou responsável por manter o auto astral da festa. Bandas locais também se apresentaram.

VEJA FOTOS!