Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"˜Suas exaltações são de nível psiquiátrico"™, diz vereadora a colega

O vereador contou que vai apresentar junto à corregedoria da câmara uma representação contra a parlamentar por falta de decoro

21/04/2015 01:06

Durante sessão ordinária desta segunda-feira (20), o clima de debate esquentou entre os vereadores Luís Augusto (PP) e Valéria Lemos (PSD).  A parlamentar estava em discurso na tribuna quando o colega solicitou um aparte, pedindo calma e tranquilidade em suas palavras, Valéria Lemos foi incisiva e disse a seguinte frase, colocando que estava tranquila. “No mínimo suas exaltações são de nível psiquiátrico”. Afirmou.

O vereador contou que vai apresentar junto à corregedoria da câmara uma representação contra a parlamentar por falta de decoro, Valéria pediu desculpas. “Nós vamos está solicitando a cópia da ata, a cópia das gravações da sessão, vamos formular um documento e apresentar uma representação junto ao nosso corregedor, nós entendemos que foi um momento de exaltação do ponto de vista pessoal, reconhecemos, respeitamos e aceitamos as desculpas da Valeria”. Disse.

Luís Augusto classificou como infeliz as palavras da vereadora Valéria Lemos. “Eu acho que a vereadora Valéria foi infeliz na sua colocação, porque nós sempre pregamos que as discussões dentro da câmara legislativa são na esfera ideológica, aqui nessa casa brigam as ideias e não as pessoas, então nós vamos está recorrendo aos meios jurídicos na esfera administrativa da câmara, apresentando a representação junto ao nosso corregedor que é o vereador Salmeron Filho e ele irá se posicionar sobre o fato ocorrido”. Disse.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: