Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias anuncia a criação de frigorífico público em Corrente

De acordo com o governador, uma linha de transmissão oriunda do Tocantins já está sendo levada à região de Bom Jesus e Corrente para garantir a instalação do frigorífico na região

06/05/2015 10:26

O governador Wellington Dias anunciou, nesta terça-feira (05), que o Governo planeja investimentos na região do extremo sul do Estado a fim de melhorar a produção agropecuária e de seus derivados. O anúncio foi feito durante a solenidade de lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa. 

“Nós queremos agora neste mandato fazer um esforço dando soluções de energia, especialmente na região de Corrente, onde temos o maior rebanho, para que a gente possa ali instalar um frigorífico, para o Piauí voltar a ter uma capacidade maior na região grande produtora na venda de carne e com isso dar maior segurança ao produtor,” afirmou.

Imagem: Lucas Dias/GP1

De acordo com o governador, uma linha de transmissão oriunda do Tocantins já está sendo levada à região de Bom Jesus e Corrente para garantir a instalação do frigorífico na região.  Além disso, o governador anunciou o interesse na retomada do Programa do Leite no Estado, a fim de fomentar a produção de leite no Estado, reativando assim a Bacia Leiteira do Piauí. 

“Estamos tomando uma série de medidas para retomar a bacia leiteira, já fiz uma primeira agenda com o Ministério do Desenvolvimento Social para retomar o Programa do Leite e a meta é trabalhar um casamento cada vez mais forte entre o Programa do Leite Nacional com o Programa do Leite no Estado”, afirmou. 

Fonte: GP1
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: