Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Toma posse nova Gerente de Educação da Regional de Corrente

Luzia Silva Lustosa é formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, Letras Português e tem também no seu currículo Especialização em Gestão e supervisão Escolar

17/06/2015 15:59

Tomou posse a nova diretora da 15ª Gerência Regional de Corrente, a professora Luzia Silva Lustosa. Ela foi indicada pelo grupo politico ligado ao vereador Edílson de Araújo (PT), para assumir o cargo.

A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na Escola Estadual Joaquim Antônio Lustosa e contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante (PTB), secretária de Educação de Corrente, Socorro Cavalcante, Secretária de Indústria, Comércio e Turismo Ruamma Lobato, Vereadores Edílson de Araújo (PT), Valéria Lemos (PSD), amigos, familiares, equipe e convidados da professora Luzia Lustosa. Na solenidade a gerente apresentou e empossou sua equipe de trabalho.

Luzia Lustosa disse entusiasmada ao repórter do Portal O DIA, Alessandro Guerra, que sente- se orgulhosa e honrada em assumir o cargo de gerente regional de educação. “Me sinto muito orgulhosa como falei na posse, envaidecida pela nomeação, nós sabemos que critérios políticos foi necessário para que nós chegássemos a este cargo, sabemos obviamente que também que por competência de já ser professora há 15 anos da rede e entender de como funciona a rede, mais hoje me sinto muito honrada e gratificada por está assumindo cargo”.Afirmou.

Perfil

Luzia Silva Lustosa é formada em Licenciatura Plena em Pedagogia, Letras Português e tem também no seu currículo Especialização em Gestão e supervisão Escolar.

Pela rede estadual, é professora há 15 anos e 17 pelo município. Já foi diretora da Unidade Escolar Coronel Justino Cavalcante Barros por 4 anos, comandou também a direção do CEEPTI- Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, a primeira escola do estado em Corrente onde foi implantado o ensino em regime de tempo integral no primeiro ano de sua gestão no ano de 2010.

Sobre a 15ª Gerência Regional de Educação

A 15ª Gerência Regional de Corrente é responsável pela coordenação da educação nas escolas estaduais dos seguintes municípios, Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curimatá, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filemona, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

Matéria Relacionada:

http://www.portalodia.com/municipios/corrente/governo-do-estado-nomeia-novo-gerente-de-educacao-da-regional-de-corrente-236180.html

Equipe da 15ª GRE

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: