Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos de arrombamento a Escola em Corrente são apreendidos e liberados

Os três menores que filmaram toda a ação são alunos da própria Escola

08/06/2015 21:39

No último final de semana a policia militar apreendeu na cidade de Corrente, três menores suspeitos de terem invadido e arrombado a Escola Estadual Coronel Justino Cavalcante Barros, os adolescentes foram apreendidos e em seguida liberados. Os menores filmaram toda a ação criminosa.

A invasão a Escola aconteceu na tarde do último sábado, na ação os vândalos arrombaram salas do prédio como cantina e almoxarifado e ainda incendiaram a sala de informática, além de terem furtado materiais pertencentes a Escola. De acordo com informações da diretora do Coronel Justino, Tânia Maria Nogueira, os três menores são alunos da instituição. Trata- se de A. 13 anos, aluno da 5ª série, B. 14 anos e R. 13 anos, alunos da 8ª série.

Foto tirada pelos menores dentro da Escola no momento da ação

A diretora contou ao Portal O DIA, que ficou sabendo de que os adolescentes suspeitos tratavam- se de alunos da própria Escola, quando a policia realizou a apreensão dos menores e no celular de um havia um vídeo e imagens da ação, após ver o conteúdo, logo reconheceu os menores, como sendo alunos da instituição.

Ainda segundo a diretora quando soube que os vândalos se tratavam de alunos da própria escola que estudam se sentiu um lixo. “Me sentir péssima, um lixo, é uma escola que me preocupo, me preocupo com a educação deles, fazendo preleção e orientado eles. Afirmou.

Tânia contou que esteve em reunião com os três menores e com os pais, quando perguntou o porquê de terem incendiado a sala de informática, ambos negaram e disseram que foi um curto- circuito. A diretora disse também que nesta segunda-feira (08), esteve na escola fazendo preleção, e que há quase seis anos que está à frente do Coronel Justino, nunca teve problema com aluno. “ Estou há cinco anos e meio naquela escola e nunca tive problema com aluno e sempre que surgi, a gente chama e orienta. Finalizou.

Foto: Facebook Tânia Maria Nogueira

Segundo o delegado, João Rodrigo Luna, dos três suspeitos apreendidos, dois já tem passagem pela policia, um pelo ato infracional equivalente ao crime de uso de drogas e outro por furto. Os menores foram ouvidos na 10ª Delegacia de Policia Civil e autuados pelo ato infracional equivalente ao crime de dano qualificado, incêndio e furto qualificado, em seguida foram liberados e entregues ao conselho tutelar e responsáveis. “Como é apenas ato infracional praticado sem violência contra a pessoa, presta informações assina o papel e são entregue aos responsáveis”. Disse o delegado.

Em depoimento os três menores admitiram que invadiram a Escola para praticarem o furto, mas negaram a autoria do incêndio, segundo eles a causa foi um curto- circuito. João Rodrigo Luna, esclarece ainda que a greve na delegacia atinge apenas os agentes, e que mesmo assim determinou a ida de um agente no sábado ate a Escola para verificar os danos causados pela invasão dos adolescentes.

Matéria Relacionada:

http://www.portalodia.com/municipios/corrente/escola-e-invadida-e-tem-sala-de-informatica-incendiada-na-cidade-de-corrente-236514.html

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: