Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso acusado de comandar esquema dos empréstimos consignados em Corrente

Márcio Gladson estava foragido desde quando foi deflagrada a Operação Serendipta.

19/06/2015 20:11

Foi preso na cidade de Corrente, nesta sexta-feira (19), Márcio Gladson Cunha Nogueira acusado de ser o mentor do esquema dos empréstimos consignados que resultou na prisão de seis pessoas, entre elas três advogados. Ele foi considerado foragido quando foi deflagrada a Operação Serendipta, em março deste ano.

Segundo informações do promotor do Ministério Público, Rômulo Cordão, o Juiz titular da comarca de Corrente, Dr. Carllos Marcelo Sales Campos havia decretado a prisão do suspeito e entrou de férias em seguida. O magistrado que lhe substitui, sem conhecimento do processo, revogou a prisão de Márcio, obrigando o Ministério Público a entrar com um recurso. Somente após retornar das férias, o juiz titular se retratou, mantendo a decisão anterior.

Ainda de acordo com o promotor, o suspeito prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (19), na sede do Ministério Público, de onde saiu preso para a 10ª Delegacia de Polícia Civil. O mandato de prisão que foi expedido na última quinta- feira (18), tem efeito preventivo.

Entenda o Caso

No mês de março desse ano o Ministério Público em conjunto com as polícias Civil e Militar, deflagrou a operação “Serendipta”, para cumprir 07 mandados de prisão, busca e apreensão, no município de Corrente. As investigações apontaram que um grupo de advogados e coiotes utilizavam o nome de aposentados do município de Corrente e região para fazer empréstimos consignados sem que eles soubessem da situação.

Segundo o promotor do Ministério Público, Rômulo Cordão, cada um agia de forma isolada sem combinação entre si, mas no inicio havia um mentor, o Márcio Gladson da Cunha Nogueira.


Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: