Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Corrente se reaproxima de aliados e fala sobre as eleições 2016

Na entrevista Jesualdo Cavalcante revelou que não pretende mais ir a reeleição

22/03/2015 16:42

O prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcante, concedeu na última sexta-feira (20), entrevista ao programa Corrente é Noticia na rádio Cerrado FM, onde tratou sobre o projeto de alienação de imóveis e na oportunidade falou sobre a reaproximação com o Ex- prefeito Terto e os vereadores do PSB, Gilmário Lustosa e Salmeron Filho, o gestor falou também das perspectivas politicas para 2016. Veja a seguir o que disse o gestor em reposta às perguntas do repórter Alessandro Guerra.

Foto: Arquivo O DIA

Alessandro Guerra- O senhor confirma a volta à base do governo dos vereadores do PSB, e como está a relação politica do senhor com Tertuliano, ela voltou administrativamente ou politicamente?

Jesualdo Cavalcante- Veja bem, os vereadores que são dois do PSB, o Gilmário e o Salmeron, nós já conversamos já nos reunimos inclusive com o próprio Terto, eles manifestam o desejo que é também nosso, de que voltem a integrar a base de apoio do prefeito, como nunca ouve briga, em verdade nunca ouve briga, ouve apenas um afastamento, mas nós temos o melhor relacionamento possível, tanto com o Terto quanto o Salmeron e com o Gilmário, de modo que nada impede que se volte a trabalhar juntos .

Alessandro Guerra- Politicamente pode ser um reflexo pra 2016?

Jesualdo Cavalcante- Pode ser tudo começa assim, mas a preocupação atual é administrativa, a preocupação é administrativa, porque em verdade se vocês examinarem bem, um reexame uma retrospectiva nunca ouve briga, nunca ouve conflito entre esses dois grupos políticos, ouve apenas um afastamento.

Alessandro Guerra- Tá paz e amor hoje?

Jesualdo Cavalcante- Nós estamos começando um namoro, que se deseja que esse namoro termine em casamento, como todo namoro sério, a nossa preocupação é encontrar a melhor saída para Corrente.

Alessandro Guerra- Na sala das comissões hoje o senhor deu a seguinte declaração. “Eu tenho coragem de enfrentar esse projeto porque não sou candidato a nada, não tenho medo de perder voto”. Ai eu pergunto o senhor hoje pensa em ir á reeleição?

Jesualdo Cavalcante- Não, todo mundo sabe que não, olha Alessandro, nove partidos se reuniram e acharam que eu seria o candidato capaz de reunir as preferências, eu atendi a esse apelo, mas o compromisso que eu fiz é de que seria quatro anos, eu viria pra Corrente ganhando a eleição, mas com o compromisso de administrar quatro anos, e olha que eu tenho feito um esforço danado, trabalhando de manhã, de tarde e de noite, justamente pra a gente cumprir aquilo que se prometeu e graças a Deus ate agora eu não posso dizer que não que não se esteja cumprindo, apesar das dificuldades inicias, inadimplência, o município colocado lá na lista negra, mas aos poucos a gente vai concertando as coisas. E se Deus quiser não precisaremos de reeleição, porque tudo aquilo que foi prometido foi cumprida, então não vamos apelar pra reeleição.

Alessandro Guerra- Se o namoro com o Terto terminar em casamento a cabeça de chapa pode ser de lá ou pelo trabalhando que o senhor tá fazendo o senhor vai indicar a cabeça de chapa?

Jesualdo Cavalcante- Bem, por enquanto é namoro.

Alessandro Guerra- Mais pode ocorrer?

Jesualdo Cavalcante- Não vamos precipitar os fatos né?

Alessandro Guerra- Mas há essa possibilidade?  

Jesualdo Cavalcante- Tudo é possível em politica, ninguém exclui nenhuma possibilidade, o importante é que havendo este acordo o objetivo seja unicamente atender as aspirações do povo de Corrente, não resolver questões de ordem pessoal, o importante é isso.

Aliados desde a eleição municipal de 2012, Jesualdo, Terto, Diana e os Vereadores Gilmário Lustosa e Salmeron Filho haviam se distanciado. o Ex- prefeito é esposo da vice- prefeita de Corrente, Diana Messias.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: