Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Politicas Públicas Ambientais é tema de seminário em Escola em Corrente

A iniciativa foi da UAB em parceria com o CEEPTI. Dr. Dionizio Rodrigues Nogueira

04/07/2015 17:06

Aconteceu na manhã deste sábado (04), no CEEPTI- Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira, o seminário integrador 2015.1 sobre politicas públicas ambientais: Resíduo Sólido. A iniciativa foi da UAB/ UESPI/NEAD, Polo vale do Corrente em parceria com a Escola Estadual. O evento foi aberto pelo Coordenador da UAB Polo vale de Corrente, Valdenor Ferreira dos Santos Júnior.

A Gerente Regional da 15ª GRE e aluna do curso de administração pública da UAB, Luzia Lustosa, disse aos alunos do curso de admistração do CEEPTI- Dr. Dionizio Rodrigues Nogueira que os mesmos foram agraciados por terem a oportunidade de receber o seminário integrador na Escola. “Hoje vocês foram agraciados, porque o seminário integrador é uma atividade que se realiza a cada final de bloco e pensando nesse intercambio que tem que haver entre escola técnica de nível médio e o ensino superior, foi que nós decidimos trazer para cá pro CEEPTI- Dr. Dionizio Rodrigues Nogueira que é uma referencia de educação profissionalizante”. Afirmou.

O diretor adjunto do CEEPTI- Dr. Dionizio Rodrigues Nogueira, Getúlio Alves, falou aos alunos da escola a importância do curso de administração para o mercado de trabalho e de sociabilizar o ensino técnico com o superior. “O curso de administração é o bum do momento, o mercado está ai a cada dia absorver profissional e muitas vezes e muitas vagas ociosas por falta desse recurso humano no mercado. Vocês tem a oportunidade hoje de estar aqui socializar o conhecimento a nível superior com o nível técnico, a escola técnica hoje ela deixa ser simplesmente em quatro paredes e deve sair, assim como ensino superior deve sair das quatro paredes do recinto universitário e ir ate o seio da sociedade, socializar a ciência sistematizada que é o conhecimento da área de sua formação”. Disse.

Alunos do curso de administração pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB) se dividiram em quatro grupos e fizeram apresentação de projetos fictícios de empresas ligadas a área ambiental com atuação em consultoria e gestão ambiental. Já os alunos do curso de administração do CEEPTI- Dr. Dionizio Rodrigues Nogueira se destacaram no evento com a parte musical e uma encenação teatral sobre a conscientização acerca do uso de drogas.

Alunos do curso de administração pública da UAB

Douglas e Jane alunos da Escola

Uandra e Arnaldo alunos da Escola

Encenação teatral, CEEPTI- Dr. Dionizio Rodrigues Nogueira

Alunos de administração do CEEPTI- Dr. Dionizio Rodrigues Nogueira

Primeiro a esquerda Coordenador da UAB Polo vale de Corrente,  Valdenor Ferreira dos Santos Júnior

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: