Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários em Corrente

De acordo com o delegado a quadrilha falsificava documentos e se passava por outras pessoas, para conseguir o beneficio

26/02/2015 23:45

A polícia Civil prendeu nesta terça-feira (24), em Corrente, na operação batizada de " Carimbado", duas pessoas que fazem parte de uma quadrilha de estelionatários, que falsificava dados de pessoas para conseguir benefícios na Caixa Econômica Federal.

Após mais de vinte dias de investigação a equipe de policias civis de Corrente e Curimatá, chegou ate a quadrilha e prendeu José Carlos Xavier Tavares e Jocielene Pereira Lima, ambos natural da cidade de Bacabal- MA. Os integrantes do bando haviam se hospedado em um hotel no centro da cidade.

Segundo o delegado Moisés Linhares Aragão, a quadrilha é comandada por um homem de nome Eduardo, também natural de Bacabal- MA, que conseguiu fugir. ”Foi preso nessa cidade de Corrente integrantes de uma quadrilha de estelionatários comandada pelo individuo chamado Eduardo, da cidade de Bacabal- MA, que trouxe cinco indivíduos, com identidades falsas para ludibriar a Caixa Econômica Federal, crime este que é federal, que está sendo apurado pela 10ª delegacia de Corrente, sobre o meu comando, onde empreguei durante dois dias diligências ,e prendi dois integrantes dessa quadrilha”. Afirmou.

De acordo com o delegado a quadrilha falsificava documentos e se passava por outras pessoas, para conseguir o beneficio. “São indivíduos que falsificam identidade, CPF, contratos de rescisão de trabalho de fundo de garantia, tentando tirar da Caixa Econômica Federal, agência Corrente o valor de R$ 16.461, 70, usando como ponta de fundo uma mulher Maranhense, com RG, CPF e demais documentos adulterados”. Contou.

Jocielene Pereira Lima, se passava por uma mulher identificada por Claudia Randazzo Bozom Martins, do estado de Minas Gerais, se não fosse à ação imediata da policia civil, ela teria sacado o RPV em nome da vitima no valor de R$ 16.461, 70.

Moisés Linhares Aragão disse também que para retirar o dinheiro a quadrilha falsificava talões de energia elétrica, com endereço de Corrente, porém ao enviar um oficio a Eletrobrás sobre a veracidade do documento foi constatado que o talão era adulterado e não continha o código de barra. “Emitia para o gerente da caixa talões de conta de energia falso para retirar o dinheiro, o falso não tem códigos de barras, e o endereço é da beneficiária”. Disse.

Os presos serão transferidos para a penitenciária de Bom Jesus. O delegado disse que investiga um crime de competência federal, devido à ausência de policias federal no extremo sul do Piauí, e que é sufocante para dois delegados cuidar de 14 municípios.

Para Moisés Linhares Aragão o resultado dessa operação se chama competência e que a sociedade tem que ter uma resposta à altura no combate à ação desses bandidos. “A sociedade Correntina e todo extremo sul tem que saber uma reposta à altura para bandidos desses meliantes que vem de outros estados para aprontar aqui”. Finalizou.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: