Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra de quadra poliesportiva é abandonada em Escola na cidade de Corrente

Enquanto a obra não tem conclusão, às aulas de educação física dos alunos acontecem num campinho ao lado e em um ginásio poliesportivo distante da Escola

09/06/2015 10:51

Há mais de dois anos, o Governo do estado do Piauí em parceria com o Governo federal deu inicio a construção de uma quadra poliesportiva com vestiário na Unidade Escolar Coronel Justino Cavalcante Barros, no município de Corrente, pouco tempo depois a obra apresentou problema, uma viga de concreto desabou em setembro de 2013, ao lado do prédio escolar, colocando em risco a vida de centenas de alunos.

De acordo com extrato de contrato publicado no Diário do Governo do Estado no dia 08 de setembro de 2014, em junho do mesmo ano a empresa Ágil Construtora e Incorporadora LTDA, responsável pela obra pediu ao governo do estado, através da SEDUC, um aditivo de prorrogação de prazo de entrega da obra por 180 dias, de 18 de junho de 2014 ate 15 de dezembro de 2014, porém mesmo assim a obra não teve andamento e se encontra abandonada.

Na tarde do último sábado (06), criminosos invadiram a Unidade Escolar Coronel Justino Cavalcante Barros arrombaram as salas de almoxarifado e cantina, furtaram matérias e atearam fogo em uma sala de informática, utilizando- se de ferramentas de trabalho de pedreiros que estavam guardados numa sala da obra abandonada, que também foi arrombada.

Na obra há muito mato, a Policia Militar que esteve na Escola atendendo a ocorrência fez vistorias e encontrou evidencias que indicam que pessoas consomem drogas, fazem necessidades fisiológicas e mantem relações sexuais no local. Segundo a PM, a obra abandonada ao lado da Escola é um convite a criminosos para praticarem os mais diversos tipos de delitos.

Segundo a diretora do Coronel Justino, Tânia Maria Nogueira, enquanto a obra não tem conclusão, às aulas de educação física dos alunos acontecem num campinho ao lado e em um ginásio poliesportivo distante da Escola.

Mato na obra

Viga de concreto que desabou no ano de 2013

Resquícios de consumo de drogas e fezes humanas e preservativos

Sala arrombada na obra onde estava guardados os equipamentos de pedreiros utilizados no arrombamento da Escola

Campo de futebol onde é praticado a Educação Fisica por alunos da Escola

Extrato contrato da obra celebrado entre a SEDUC e a empresa responsável pela Execução

Extrato Aditivo prorrogação de prazo de Execução da Obra


Placas com informações da obra

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: