Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo presidente do PSB em Corrente concede entrevista ao Portal O DIA

Gutão falou sobre o espaço que tem atualmente em seu grupo politico, a relação com os vereadores e a vice- Prefeita que fazem parte do seu novo partido e já admite ate expulsão de parlamentar do PSB

01/07/2015 20:24

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Corrente tem novo comando, o Ex- vereador e radialista Raimundo Augusto da Silva Vieira o Gutão assumiu a comissão provisória da legenda. Nesta segunda-feira (29), Gutão concedeu uma entrevista ao repórter do Portal O DIA, Alessandro Guerra e fez revelações exclusivas sobre como irá conduzir a agremiação partidária.

O radialista falou sobre o espaço que tem atualmente em seu grupo politico e como será a relação com os vereadores e a vice- Prefeita que fazem parte do seu novo partido, Gutão já admite ate expulsão de parlamentar do PSB. Confira seguir a entrevista na integra.

Alessandro Guerra- Porque que você tomou a decisão de deixar o PMDB depois de 09 anos e se filiar ao PSB?

Gutão- Bom Alessandro, você sabe da nossa historia, sabe como que a gente tem procurado se estabelecer na politica procurando o nosso espaço, procurando um espaço aonde eu possa ter, eu diria mais oportunidade e dar oportunidades a outros políticos novos, jovens que querem entrar para a politica. Eu não deixo no PMDB mal querências ou indisposição com ninguém, graças a Deus tô deixando o PMDB, mas deixo lá grandes amigos, grandes políticos dessa cidade que não tenho a menor dúvida que nós vamos continuar lutando com os menos ideais, os mesmos propósitos, mais é uma busca por um espaço novo, diferente e isso eu tenho procurado há muito tempo e não quero apenas um partido para disputar uma eleição, eu quero um partido para organizar um projeto, um projeto politico que parte já dai de termos esse partido.

Alessandro Guerra- Você fala muito de um sonho, que é um projeto maior seu, a candidatura a prefeito de Corrente, dentro do seu grupo, dentro PMDB não havia esse espaço para você disputar esse sonho?

Gutão- No momento eu não me sentir segurança, não sentir segurança nisso, eu não vi muita disposição de algumas lideranças que teriam que renunciar de algumas coisas, e ai é muito difícil que alguém tome esse posicionamento de renúncia e renúncia não é fácil, e como o meu projeto é um projeto para o futuro é um projeto para as próximas gerações e o nosso nome estando ai à disposição do grupo, eu acho que a gente tendo uma nova sigla, tendo um partido que eu tenha um entendimento maior com o presidente estadual do partido que é caso do Wilson Martins, eu acho que seria mais viável para isso, no momento eu lhe diria que não estava me sentindo muito seguro para esse projeto e que lá me dariam essa condição de disputar eleição.

Alessandro Guerra- Você assume um partido que tem dois Vereadores e uma Vice- Prefeita e que politicamente não comungam do mesmo ideal seu, como vai ser essa condução com esses vereadores e a Vice- prefeita?

Gutão- A minha disposição é aquela que eu venho falando sempre, é do bom entendimento é de buscar ideias novas parcerias bacanas com eles. Quero trata-los bem, agora eles têm que saber que quem comanda sou eu, eles têm que saber que o partido tem diretrizes, que o partido tem uma linha e eu espero que eles sigam a linha do partido, eu vou fazer aquilo que o diretório estadual orienta e eles devem seguir essa orientação, mas não serei truculento, não irei de forma alguma partir pra cima como se eu fosse o dono do mundo, não,  mas eles há de saber que pertencem há um partido, que o presidente do partido hoje sou eu e a comissão provisória e composta por cinco membros que vão cobrar deles o comportamento que o partido quer que eles tenham, nós vamos seguir o que o partido manda a nível nacional.

Alessandro Guerra- Você acredita que vai ter humildade por parte deles para reconhecer o seu comando e seguir essas diretrizes?

Gutão- Olha eu falei ainda a pouco de renuncia, já teve vereador que me sinalizou de que vai sair do partido, o vereador Gilmário, por exemplo, e eu não posso negar isso me disse na segunda-feira logo depois da sessão na câmara que vai sair do partido, que não vai ficar no partido, que quer sair do partido. Eu lamento profundamente que o vereador tenha esse posicionamento, mas eu ate entendo porque quando a gente atribui o mandato nosso, uma vitória de um politico a alguém, ou seja, alguém me colocou ali, eu devo satisfação a esse alguém, então eu quero fazer o que esse alguém manda, ele vai me mandar e se ele mandar eu vou fazer, então é natural de quem pensa assim, que tem essa subserviência tenha esse tipo de procedimento, ao contrario do Salmeron que pode ate tomar uma posição dessa, mais não vai falar em momento algum da forma que eu fui peitado pelo vereador Gilmário, espero só que ele seja muito feliz, que ele cumpra o mandato dele fazendo aquilo que ele prometeu para o povo, em especial  o povo do Morro Redondo e do Simplício. Espero que ele tenha feito porque ele tem tido muita oportunidade no governo do prefeito Jesualdo, ele tem uma participação muito grande nesse governo, nunca deixou de ter desde o inicio das negociatas feitas, então eu espero que esse vereador seja muito bem sucedido nas próximas eleições.

Alessandro Guerra- Se houver uma saída sem justa causa, você como presidente do PSB vai buscar a cassação do mandato no caso do vereador Gilmário se isso ocorrer?

Gutão- Eu espero que não tenha necessidade disso, espero que ele tenha humildade, entenda as regras, espere o momento, de repente pode surgir uma janela ele pode sair, mas ele já me sinalizou que não vai obedecer as regras do partido, se ele não obedecer eu vou pedir para que ele seja expulso do partido.

Alessandro Guerra- O Portal O DIA agradece pela entrevista.

Gutão- Eu é que agradeço, tenho certeza de que o meu proposito ele vem das orientações divinas. Deus me deu uma missão é eu quero cumprir com humildade, eu acho que tudo aquilo que se faz com fé, com boa vontade, sem querer perseguir, sem querer maltratar, tudo eu já passei na vida e agora é mais uma passagem, que isso aqui é passageiro a gente morre e não leva nada. 

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: