Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MP instaura inquérito para apurar ato de improbidade na prefeitura de Corrente

A promotora disse que o inquérito está em andamento e tramitando, e o MP está aguardando manifestação do TCE, na questão de análise de balancete

13/02/2015 15:51

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Corrente, instaurou portaria para procedimento preparatório de abertura de inquérito civil público para averiguar a ocorrência de fatos noticiados por vereadores e coletar provas do possível ato de improbidade administrativa e crime de peculato na prefeitura municipal de Corrente.

A portaria nº 17/2014 foi instaurada pelo promotor de Justiça, Rômulo Paulo Cordão, após representação de vereadores da Câmara Municipal de Corrente, segundo as informações prestadas na representação dão conta de uma suposta realização de atos de improbidade administrativa e crime de peculato.

Ainda de acordo com a representação ouve uma suposta realização de pagamentos via transferência eletrônica para a conta pessoal do Gerente de Limpeza pública, Sr. José Benedito Mascarenhas Rocha.

O MP enviou cópias da portaria ao centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção e Defesa do Patrimônio Público a CACOP, para conhecimento do fato. O órgão ainda mandou notificar o prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcante para tomar conhecimento da instauração do IC e responder aos fatos, no prazo de 10 dias.

Nesta sexta-feira (13), o repórter do Portal o DIA Alessandro Guerra, procurou o Ministério Público e foi recebido pela promotora Gilvânia Alves Viana que está substituindo o promotor Rômulo Cordão que está de férias, a promotora disse que o inquérito está em andamento e tramitando, e o MP está aguardando manifestação do TCE, na questão de análise de balancete.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: