Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores denunciam desperdício de água tratada no municipio de Corrente

A comunidade afirma que enquanto há o desperdício, falta água nas torneiras das casas na cidade.

04/05/2015 22:35

Os moradores do bairro Primavera, no município de Corrente, reclamam do vazamento de água tratada que já dura cerca 5 dias. Segundo os moradores o problema começou quando um muro desabou deixando a tubulação prejudicada.

O repórter do Portal O DIA, Alessandro Guerra esteve no local acompanhado de moradores e constatou um volume considerável de água jorrando sem parar em um cano de distribuição, tudo que escorre é perdido. A comunidade afirma que enquanto há o desperdício, falta água nas torneiras das casas na cidade.  

Os moradores dizem que avisaram a companhia, mas até agora nada foi feito. O que mais causa revolta, de acordo com eles, é que um técnico da empresa sabe do problema e não resolve. “Tá vazando desde que o muro quebrou um funcionário da empresa já viu e disse que vai passar anos e anos, porque é difícil pra resolver”. Contou um morador.

O local conhecido como Caixa d’água que antes servia também como ponto de diversão no final da tarde para amantes do dominó, que atualmente praticam o jogo do lado num local descoberto e sem a sombra dos mangais, serve agora como roça para animais, onde um particular coloca seus cavalos, o que pode danificar a tubulação a qualquer momento, pois os canos são descobertos. No local além de mato, há um odor muito forte de fezes de cavalos.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: