Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores continuam sem sinal de celular em Corrente após incêndio em Torre

Equipe de reparo da Oi afirmou que serviço te telefonia fixa será reestabelecido ainda hoje

24/05/2015 16:48

A falta de sinal de três operadoras de telefonia tem gerado transtornos aos moradores do município de Corrente. O problema começou depois que a torre de telecomunicações da Oi pegou fogo na madrugada deste sábado (23). Clientes da CLARO, OI e TIM no município estão sem sinal telefônico e acesso a internet .

A equipe da Oi já trabalha no local para restabelecer o serviço. Os funcionários da empresa contaram na tarde deste domingo (24), ao repórter do Portal O DIA, Alessandro Guerra, que está sendo colocando na torre dois rádios, com esse reparo o sinal de telefonia fixa volta a funcionar ainda hoje. Já quanto à internet, será colocado um rádio na torre e a previsão é que o serviço seja reestabelecido nesta segunda-feira (25).

A falta de sinal de telefonia fixa e internet da Oi, atinge além de Corrente, as cidades de Cristalândia do Piauí e Sebastião Barros, pois na torre estão antenas que jogam o sinal para ambos os municípios.

Ainda de acordo com a equipe, além de toda a parte de cabeamento ter sido prejudicada, uma estrutura da torre também foi danificada e está empenada. Os cabos queimados serão retirados apartir de amanhã, para que ambas as empresas substitua por novos.

Claro e Tim já tem conhecimento do fato

As operadoras Claro e Tim já tem conhecimento do fato, técnicos das duas empresas estiveram no município de Corrente fazendo uma avaliação do que foi danificado. Sabe- se que as antenas de transmissão foram atingidas pelo fogo. A previsão de retorno do sinal ainda é incerto, mas de acordo com a opinião de profissionais da Oi, experientes nesse tipo de serviço, o tempo pode durar de uma a duas semanas.

Cidade Incomunicável, população prejudicada

Quem precisou ou precisar acionar os serviços de emergência no município está prejudicado, tanto o 190 da policia, quanto o 193 do SAMU, não funciona. De acordo com o comandante do 7º BPM, major Hortêncio Santos, a policia está incomunicável, e com a falta de sinal telefônico os rondas policias foram intensificados na cidade. A equipe do SAMU disse que está atendendo as ocorrências em que os usuários solicitam pessoalmente o serviço. Ainda de acordo com os profissionais, no sábado (23), uma ambulância se descolou ate a BR- 135 nas proximidades da localidade Santa Marta para prestar socorro a uma vitima de acidente de carro, só foi possível realizar o atendimento porque uma pessoa foi ate a base e solicitou o socorro.

Matéria Relacionada:

http://www.portalodia.com/municipios/corrente/torre-de-telecomunicacoes-pega-fogo-no-centro-da-cidade-de-corrente-234797.html

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: