Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI – Campi Corrente faz certificação de ensino médio com nota do Enem

A certificação do ensino médio pode ser solicitada pelos inscritos que tenham completado 18 anos até a data de realização da primeira prova do Enem

15/01/2015 15:47

Após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Federal do Piauí (IFPI), começa a receber solicitações de certificação no ensino médio dos participantes do Exame que alcançaram os critérios mínimos indicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A certificação do ensino médio pode ser solicitada pelos inscritos que tenham completado 18 anos até a data de realização da primeira prova do Enem. Para obtê-la, é preciso ainda ter alcançado, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento avaliadas e 500 pontos na redação.

Os interessados devem apresentar requerimento, disponível no anexo I da Resolução nº 70/2014, do Conselho Superior do IFPI, além de original e cópia do Boletim do Enem, carteira de identidade, certificado de reservista, CPF e comprovante de quitação eleitoral.

Confira a resolução do Consup. O campi do IFPI em Corrente vai oferecer a certificação.

Fonte: IFPI
Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: