Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Faculdade do Cerrado Piauiense realizou a VI Jornada Acadêmica

O evento contou com a presença de estudantes da FCP, IFPI e UESPI

30/05/2015 09:11

A Faculdade do Cerrado Piauiense realizou, de 27 a 29 de Maio, a VI Jornada Acadêmica, que trouxe palestrantes de Corrente e região para abordarem diversos temas interdisciplinares e provocarem reflexões acerca do papel do acadêmico na sociedade. O evento contou com a presença de estudantes da FCP, IFPI e UESPI.

Durante o evento foram abordadas diversas temáticas em palestras como: A ética na pesquisa envolvendo seres humanos, pesquisa cientifica: além do método, o empreendedorismo na atualidade, a responsabilidade civil do estado. Outro ponto que chamou atenção foi quando os egressos da instituição, a advogada Jéssica de Souza e o administrador Jeremias Marques, ambos professores da FCP, relembraram a apresentação de seus TCCs. A novidade esse ano foi à palestra motivacional com o músico Isaque Folha. 

Já o debate nas mesas redondas contemplou diversos temas da atualidade, ligados ao empreendedorismo e direito como: A formalização do microempreendedor individual e o código de defesa do consumidor, discussão sobre a responsabilidade civil do estado no âmbito da atuação das funções do poder estatal (Executivo Legislativo e Judiciário). Debatedores como a promotora de Justiça, Gilvânia Alves e o oficial de Justiça avaliador do TRF da 1ª região marcaram presença no evento.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito, Prof. Cristiano Brasileiro, o objetivo do encontro é fazer com que as instituições de ensino superior possam se encontrar e debater assuntos que dizem respeito as suas atividades e também mostrar para a sociedade o que é desenvolvido em salas de aulas. “Nós temos a tradição de fazer um evento voltado para os nossos alunos e também para os alunos do ensino superior de outras instituições, a ideia é fazer com que todas essas instituições, elas possam se abraçar nesse momento, com palestras que digam a respeito a suas atividades jurídicas, para que a gente possa manter sempre um ciclo de palestras e eventos que possa atrair os nossos alunos e agente possa sair um pouco dos muros da instituição, garantindo assim que a nossa responsabilidade social, ela vai junto com a sociedade, trazendo tudo aquilo que a gente desenvolve na sala de aula, para que a sociedade possa ter esse contato”. Disse.

Para a diretora acadêmica da FCP, Polliana Nunes, a faculdade cumpre o seu papel social quando realiza um evento da magnitude da Jornada Acadêmica. “A avaliação é a mais positiva possível, a gente cumpre o nosso papel enquanto instituição, não só que no que diz respeito ao ensino, mas enquanto a responsabilidade social da faculdade do Cerrado, a nossa responsabilidade não se resume a sala de aula, nós temos que estender isso, e com a realização da VI Jornada, a gente entende que estamos cumprindo também o nosso papel social. Contou.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: