Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Exclusivo: Jovem confessa assassinato do mototaxista Lalú em Corrente

Suspeito alegou que matou para roubar, diz delegado

12/05/2015 10:34

O jovem Jardel Correia da Silva, suspeito de assassinar Lauro Marques da Silva, o Lalú, confessou nesta segunda- feira (11), que é o autor do crime que tirou a vida do moto taxista e deu detalhes sobre a morte. A confirmação é do delegado João Rodrigo. O crime aconteceu no sábado (9), na PI 255 que liga os municípios de Corrente e Parnaguá, na altura do loteamento Sangrilá e poções.

No depoimento, o jovem, com antecedentes por furto a arma de um policial e porte ilegal de arma de fogo, contou que queria roubar dinheiro e celular de alguém para ingerir bebida alcoólica, ao se dirigir a um ponto de mototáxi encontrou a vitima. Ao anunciar o assalto a vitima reagiu, momento em que ambos entraram em luta corporal, que acabou resultando na morte do mototaxista.

O delegado disse ter notado uma postura "fria" do jovem ao longo da confissão. Jardel não se comoveu muito menos se mostrou arrependido por ter praticado o crime contra Lalú.

Mototaxistas Protestam

A Associação dos Mototaxista de Corrente (ASMOTAC), fará nesta quinta-feira (15), uma manifestação com o objetivo de cobrar que a justiça seja feita em relação à morte de Lalú, a informação é do presidente da categoria, Venceslau.

Lalú homem querido e admirado por toda a família

O mototaxista deixou cinco filhos, três homens e duas mulheres. Na família é admirado por todos, inclusive por seu Ex- sogro, que quando alguém toca no nome de Lalú já se emociona, da mesma forma sua Ex- mulher Marta que contou ao repórter do Portal O DIA, Alessandro Guerra, que mantinha uma boa relação com Lalú e que ele sempre deu assistência aos filhos.

O trabalho era a marca de Lalú

A família contou que o mototaxista mal tinha tempo para diversão, pois o trabalho tomava a maior parte do seu tempo, Lalú trabalhou 15 anos numa serralheria, onde ganhou de presente um caminhão, veiculo este que atualmente realizava serviços particulares, também já prestou serviço em Supermercado, foi motorista do SAMU, atuou como vigilante da UESPI nos finais de semana, trabalhou numa loja do ramo de matérias elétricos, além de ter exercido a profissão de Mototaxista.

Confissão do Autor do crime

Ate as 12:00h, desta terça- feira (12), a família não sabia que o suspeito da autoria do crime havia confessado nesta segunda-feira (11), que matou o mototaxista. Ficaram informados através através do repórter Alessandro Guerra, que esteve em visita a residência dos familiares, quando souberam os filhos, o Ex- sogro e a Ex- mulher se mostram mais indignados ainda com o motivo tão fútil.

Visita de Sétimo Dia

Os familiares de Lauro Marques da Silva, o Lalú convida parentes e amigos para a visita de sétimo dia que acontece no próximo sábado as 7:30h no cemitério de Corrente.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: