Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola no bairro Vermelhão no município de Corrente é invadida mais uma vez

A diretora disse ao Portal O DIA que os arrombamentos e furtos a matérias da Escola, já não são mais novidades

17/06/2015 22:30

A Escola Municipal Marinho Lemos no bairro Vermelhão foi alvo de vários arrombamentos nesse ano, e no último domingo (14), a instituição foi alvo de mais uma invasão.

Segundo a diretora da Escola Juraciara, ao chegar para trabalhar no dia seguinte percebeu que o prédio havia sido invadido mais uma vez, ao lado de uma parede onde há um espaço de uma pequena janela o ladrão colocou uma mesa que serviu como escada e pulou para dentro da sala revirando tudo que estava dentro de uma geladeira.

Na porta de entrada da secretaria da escola são perceptíveis os sinais do arrombamento. Computadores, nobreak, notebook e matérias do Pro jovem que a escola tinha foram levados. Na cozinha, os lanches são constantemente furtados. Segundo a diretora o suspeito de cometer a pratica criminosa é um Ex- aluno da Escola.

A diretora disse ao Portal O DIA, que os arrombamentos e furtos a matérias da Escola, já não são mais novidades, ainda segundo Juraciara a instituição não tem vigia nos finais de semana, dias que são o alvo preferido de criminosos.

De acordo com uma professora o Marinho Lemos que já foi uma escola rica em matérias para se desenvolver o trabalho escolar, hoje se encontra em uma realidade totalmente diferente. “Essa escola era uma das mais ricas do município, hoje nós não temos mais nada, a única sala que ainda tem um ventilador está com defeito”. Afirmou.

Local por onde o criminoso entrou na última invasão a Escola

Fechadura da secretaria arrombada

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: