Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleita nova coordenadoria da pastoral da Juventude no Extremo Sul do Piauí

O Jovem William Silva, da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Corrente, foi eleito por aclamação Coordenador Diocesano da PJ

05/03/2015 17:59

Nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro aconteceu a V Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ), no município de Avelino Lopes- Pi. O Jovem William Silva, da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Corrente, foi eleito por aclamação Coordenador Diocesano da PJ, no Extremo Sul do Piauí.

 A Pastoral da Juventude é organizada dentro da igreja católica, no Brasil, com linha e metodologia própria, aberta ao novo e com acolhimento dos anseios da juventude, garantindo o seu protagonismo, evangelizando de forma incultura da na realidade em que vivemos. A PJ também tem atuação direta na sociedade, inserida nos movimentos sociais com destaque para a participação politica partidária, movimentos populares, e outras organizações que lutam em defesa da vida e da dignidade humana.  

William Silva, disse que ficou feliz com sua escolha para comandar a PJ, e que irá a busca dos jovens oprimidos e marginalizados, e mesmo sendo uma grande responsabilidade, está confiante. “Fiquei muito feliz, era um plano de vida, por ser novo ainda, tive um pouco de medo, mais sei que não vou está só, e com tantos outros que amam esse pastoral, iremos em busca dos jovens oprimidos e marginalizados. É uma grande responsabilidade, mas estou confiante e peço que o Espirito Santo, guie- me pelos caminhos corretos”. Afirmou.

A Assembleia contou com a presença de jovens, e padres de vários municípios que compõem a Diocese de Bom Jesus. A programação contemplou o debate sobre a história da pastoral na diocese desde o surgimento, e também a campanha da fraternidade.

A nova diretoria ficou assim definida: Coordenador Diocesano, William Silva- Corrente; Vice Coordenador, Bruno Rodrigues- Bom Jesus; Secretário, David Poul- Bom Jesus e Tesoureiro, Jeferson Ferreira- Gilbués.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: