Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DNIT instala últimos radares no perímetro urbano de Corrente

Os equipamentos eletrônicos registram em média 3 mil infrações por semana no perímetro urbano do município

02/03/2015 21:42

A empresa responsável pela instalação e manutenção dos radares eletrônicos instalados na BR- 135, esteve na última sexta-feira (27), em Corrente. A Data Traffic, presta serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), esteve na companhia do INMETRO, realizando manutenção e instalando os últimos equipamentos. 

De acordo com funcionários o Radar próximo ao Hotel Rimo, já está em perfeito funcionamento, o outro na saída para Teresina também já está funcionando, já o último próximo a Justiça Federal está apenas aguardando ligação a rede de energia elétrica. 

Questionado pelo repórter Alessandro Guerra, sobre o display dos aparelhos que não estão funcionando, um funcionário disse que o equipamento eletrônico instalado próximo ao Hotel Rimo trata- se de um radar em que esse dispositivo não funciona e a velocidade permitida é de 60 KM/H que deve ser observada nas placas, já o aparelho na saída para Teresina é uma barreira eletrônica em que a velocidade permitida é de 50 KM/H, e já foi instalado o display e nessa semana deve funcionar, da mesma forma o aparelho próximo a Justiça Federal que também contará com esse aviso.

 O funcionário informou que o DNIT, não tem que pedir permissão ao município para instalar os equipamentos, pois apartir do momento que há as placas de aviso, os órgãos de transito já tomam conhecimento da presença dos radares. Ainda de acordo com o funcionários os equipamentos eletrônicos registram em média 3 mil infrações por semana no perímetro urbano do município, o que mais multa é o aparelho na saída para Brasília. E que a única cidade que eles ouviram reclamações foi Corrente. 

 O INMETRO, aferiu os aparelhos e disse que o funcionamento está em perfeita condição, para o registro de multas.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: